PALAVRAS DE SEDA

Escrever é um ato solitário, é colocar-se em palavras. Palavras são como folhas de plátano soltas ao vento... em direção aos novos horizontes, voando irreverentes sem cordas para serem puxadas e sem lugar determinado para pousarem... sempre a favor do vento.
Assim é o ato da escrita, deixar fluir palavras que, voando devagar, ao caírem, adubarão terras distantes.

















































































































quarta-feira, 26 de novembro de 2008

PERSONALIDADE

MARCOS A. LÔBO



Segundo Álvaro Catelan, crítico de arte, Marcos Lôbo é um dos poucos fotógrafos em Goiás que registra o cotidiano dos artistas e das artes. Fotografou e fotografa vários talentos, novos e consagrados. Tem um acervo de imagens históricas de grande valor cultural.
Lôbo começou a fotografar em 1977, um artista sem pretensão, foi registrando as artes em feiras livres, ateliês, exposições, ruas e museus. Pelo seu trabalho recebia obras artísticas. E, com isso, foi apurando seu gosto pela arte.
Hoje é consagrado em todo território nacional. Fotografou Tomie Ohtake, Volpi, Glauco P. Moraes, Pedro Maria Bardi, Siron Franco (com exclusividade de 81 a 84), Toyota, José Zaragoza, Farnezi, Burle Marx, Enimar de Paula, Gilberto Salvador, Luiz Paulo Baravelli, Cora Coralina, Yêda Schmaltz, Vilma Guerra, Brasil Góes, Ursulino Leão e muitos mais.
Fez o Curso de Especialização em Fotografia de Obras de Arte, ministrado pelo fotógrafo e curador do MASP excelentíssimo Luis Hossaka. Dessa forma Lôbo aprimorou ainda mais seu olhar.
Esse amor pela arte de fotografar veio ao ver fotos publicadas na Revista Realidade. Para Marcos Lobo a fotografia é a máquina do tempo, pois nela há o registro de um momento que através dela será perpétuo. Como todas as fotos que clicou. Seu olhar apurado, sua sensibilidade artística e sua precisão fazem dele um fotógrafo maior.
Para conhecer suas fotos acesse o blog:
http://fotosmarcoslobo.blogspot.com/

Felicidades e a paz!

Rita Elisa Seda

Nenhum comentário: