PALAVRAS DE SEDA

Escrever passou a ser necessidade diária, como a respiração mantém o corpo vivo, o ato de escrever mantém minha alma solta para trafegar pelo mundo dos sonhos.
Ao me deixar levar pelas palavras visualizei novo horizonte e criei asas. Voei.
Em vinte anos escrevi dezenove livros em vários estilos: conto, crônica, poesia, romance e biografias.
Alguns de meus livros biográficos foram livremente inspirados para o cinema e TV. Ganharam prêmios.
O importante é continuar escrevendo, registrando histórias e estórias para que a memória não se perca no mundo digital.
De tanto escrever biografias resolvi deixar o registrado meu ensaio biográfico cujo viés é meu Anjo da Guarda. Pode parecer um pouco estranho, porém é bem real. Por isso, acesse também o meu blog "Os Anjos não envelhecem", eu disponibilizei meu livro na íntegra, onde constam fotografias e documentos. O livro físico está esgotado.
Viaje através das palavras. Bem-vindo (a).

















































































































quarta-feira, 3 de junho de 2009

FESTIVAL MANTIQUEIRA

Festival da Mantiqueira
Diálogos com a Literatura

Durante os dias 29, 30 e 31 de maio o distrito joseense de São Francisco Xavier foi o cenário para o encontro de autores literários de destaque na atualidade com a segunda edição do "Festival da Matiqueira - Diálogos com a Literatura".
O evento foi realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura de São José dos Campos.
A comemoração foi na Praça Cônego Antônio Manzi. Tendas foram montadas para receber os participantes – a tenda principal acolherá as mesas de diálogos abertas ao público; e, a segunda, que receberá os estudantes, será dedicada ao debate entre alunos de escolas pré-agendadas e autores.
Eu participei em dois núcleos. Na tenda da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e na tenda da livraria SARAIVA.
Eis algumas fotos da sessão de autógrafos na SARAIVA.


Isso mesmo... esse escondidinho aí é o Seishum, meu neto. Para quem eu escrevi o livro.

Lina e esposo são ótimos amigos, conheceram o Seishum e conversaram muito com ele.


Thiago, Danillo e Gilmara. Esses são amigos do coração!




Fernando Selmer, que saudades de seu jeito alegre de ser, de seu fanzine... matamos a saudade.




Todos que passavam liam algumas fábulas...


Seishum autografando... fez até pose para a foto!




O bom foi a conversa descontraída, a alegria que ficou no ar e a literatura tomou conta do ambiente.



Gilmara tem sempre uma palavra amiga, um sorriso... é uma benção!

Uma alegria à parte foi encontrar o Professor Rímoli e conversarmos sobre literatura.

E o Fernando com seu lindinho alegraram a tarde. Fernando escreve romances.
Tudo de bom!





Vanessa da Matta e sua lindinha me alegraram a alma. Ela quis saber das fábulas, do Reino de Atir. Eu... contei tudo!



Foi uma festa... amigos antigos se reencontraram...


Tudo isso aconteceu na tenda da SARAIVA.
Lugar de magia literária!

Nenhum comentário: