PALAVRAS DE SEDA

Escrever passou a ser necessidade diária, como a respiração mantém o corpo vivo, o ato de escrever mantém minha alma solta para trafegar pelo mundo dos sonhos.
Ao me deixar levar pelas palavras visualizei novo horizonte e criei asas. Voei.
Em vinte anos escrevi dezenove livros em vários estilos: conto, crônica, poesia, romance e biografias.
Alguns de meus livros biográficos foram livremente inspirados para o cinema e TV. Ganharam prêmios.
O importante é continuar escrevendo, registrando histórias e estórias para que a memória não se perca no mundo digital.
De tanto escrever biografias resolvi deixar o registrado meu ensaio biográfico cujo viés é meu Anjo da Guarda. Pode parecer um pouco estranho, porém é bem real. Por isso, acesse também o meu blog "Os Anjos não envelhecem", eu disponibilizei meu livro na íntegra, onde constam fotografias e documentos. O livro físico está esgotado.
Viaje através das palavras. Bem-vindo (a).

















































































































quarta-feira, 3 de junho de 2009

USEFAZ

BENVINDO À ESCOLA USEFAZ

Nosso sonho de criar um espaço inteiramente voltado à formação humana,com muito esforço e perseverança tornou-se realidade e em abril de 2001 inauguramos a USEFAZ!
Em 5.000m2 de área criamos um espaço físico extremamente favorável ao estudo e à convivência agradável entre alunos, professores e funcionários.
Dentro dos princípios da Autonomia, Cidadania, Democracia e Solidariedade que formam os Pilares que norteiam a filosofia da USEFAZ, nosso objetivo é promover e incentivar atividades relacionadas ao ensino, à cultura, à pesquisa e à extensão educacional, para que se desenvolvam no aluno a prática intensa das ciências e das artes e a responsabilidade social, visando, assim, seu desenvolvimento intelectual e social, preparando-os para o universo superior.
Nossa infra-estrutura oferece aos alunos salas de aulas amplas e arejadas, sala de internet, laboratório de informática, auditório multimídia, cantina, área de lazer, quadra poliesportiva e estacionamento próprio, além de uma biblioteca com quase 6000 títulos e ainda 220 vídeos e 55 CDs e DVDs.
Em nada poupamos a devida atenção: nos ambientes aconchegantes e inspiradores, nos recursos tecnológicos e didáticos, na formação docente e preparo dos coordenadores, inclusive na organização deste site que dá apoio ao desenvolvimento dos alunos e possibilita uma ponte ainda mais estreita de comunicação com os pais e o público.
Assim a USEFAZ Escola pretende dar sua contribuição trabalhando sempre e mais por um alto nível de ensino!

Professor: José Armando Zollner Machado




Estive na Escola USEFAZ em Guaratinguetá. De manhã e à tarde houve contação de "estórias". Isso mesmo... Curió e Tami contaram para as crianças as fábulas: Presença de Menino Deus e Coração de Pérola, do livro Fábulas para Seishum.

É claro que as crianças conheceram o Reino de Atir!

Foi tudo mágico.










Foram entregues muitos livros Fábulas para Seishum. A magia do Reino de Atir estava no ar.
Alegria maior foi conhecer duas alunas que estão fazendo um livro... isso mesmo!... a Clarissa é a escritora e a Nicoli está fazendo as ilustrações do livro. Estou esperando ansiosa por esse livro.
Parabéns a elas!








































O grupo de teatro foi ótimo!

Eu estive na USEFAZ no dia 29 de maio e as horas que passei lá foram maravilhosas.






Nenhum comentário: