PALAVRAS DE SEDA

Escrever passou a ser necessidade diária, como a respiração mantém o corpo vivo, o ato de escrever mantém minha alma solta para trafegar pelo mundo dos sonhos.
Ao me deixar levar pelas palavras visualizei novo horizonte e criei asas. Voei.
Em vinte anos escrevi dezenove livros em vários estilos: conto, crônica, poesia, romance e biografias.
Alguns de meus livros biográficos foram livremente inspirados para o cinema e TV. Ganharam prêmios.
O importante é continuar escrevendo, registrando histórias e estórias para que a memória não se perca no mundo digital.
De tanto escrever biografias resolvi deixar o registrado meu ensaio biográfico cujo viés é meu Anjo da Guarda. Pode parecer um pouco estranho, porém é bem real. Por isso, acesse também o meu blog "Os Anjos não envelhecem", eu disponibilizei meu livro na íntegra, onde constam fotografias e documentos. O livro físico está esgotado.
Viaje através das palavras. Bem-vindo (a).

















































































































quarta-feira, 17 de março de 2010

Aninha de Goiás





Acabo de ler “Cora Coralina, Raízes de Aninha”, obra de Rita Elisa Seda em que ela divide a autoria com Clóvis Carvalho Brito, publicado pela Idéias e Letras. Trata-se de biografia da poetisa e doceira goiana, fruto de intenso trabalho de pesquisa. Escrever sobre alguém de vida tão profícua e de tamanha representatividade para as letras brasileiras é tarefa que requer coragem e competência. Coragem para apresentar fatos novos que podem destruir mitos criados sobre a vida de Dona Cora. Competência para fazê-lo à sombra deste grande nome da literatura brasileira. Rita mostrou coragem em vasculhar arquivos e gavetas, perguntar e colher respostas diante de dificuldades de toda sorte e olhares severos daqueles que se sentem donos da "melhor verdade dos fatos”, mostrou a mesma competência de sempre ao traduzir essa montanha de informações de uma vida trilhada tão intensamente em texto agradável e cativante. Definitivamente uma biografia à altura da vida e obra de Cora Coralina. Recomendo a leitura e agradeço à Rita por mais essa.



MÁRIO LUCIO SAPUCAHY



Nenhum comentário: