PALAVRAS DE SEDA

Escrever passou a ser necessidade diária, como a respiração mantém o corpo vivo, o ato de escrever mantém minha alma solta para trafegar pelo mundo dos sonhos.
Ao me deixar levar pelas palavras visualizei novo horizonte e criei asas. Voei.
Em vinte anos escrevi dezenove livros em vários estilos: conto, crônica, poesia, romance e biografias.
Alguns de meus livros biográficos foram livremente inspirados para o cinema e TV. Ganharam prêmios.
O importante é continuar escrevendo, registrando histórias e estórias para que a memória não se perca no mundo digital.
De tanto escrever biografias resolvi deixar o registrado meu ensaio biográfico cujo viés é meu Anjo da Guarda. Pode parecer um pouco estranho, porém é bem real. Por isso, acesse também o meu blog "Os Anjos não envelhecem", eu disponibilizei meu livro na íntegra, onde constam fotografias e documentos. O livro físico está esgotado.
Viaje através das palavras. Bem-vindo (a).

















































































































terça-feira, 16 de março de 2010

SEDE




Faço-me tua sede
-labirinto e aconchego-
Onde a chegar aprendi.

Faço-me este teu silêncio,
Quando o que desejas
É a algaravia dos prédios
Que nos rodeiam.

Faço-me este cristo arrependido,
Esta alma de cordas e cerdas,
Este aprendizado inútil,
Do que é dor, do que é saudade.

Faço-me em ti,
Quando o que mais queres
É estar em mim.



Benilson Toniolo




Paulista de Santos, nasceu em 1968 e vive em Campos do Jordão.
Participou ativamente do movimento literário santista do início dos anos 90 e atuou na Secretaria Municipal de Cultura.
Formado em Hotelaria pelo SENAC, atualmente é aluno do Curso de Letras da UNIP.
Autor de uma dúzia de livros ainda inéditos, entre poesia e prosa, é membro da Academia de Letras de Campos do Jordão, União Brasileira de Trovadores e União Brasileira de Escritores.
Fundador do Centro de Ação Literária de Campos do Jordão, onde edita o CAL, informativo literário cujo objetivo é divulgar o trabalho de poetas iniciantes.
Publica seus textos no blog http://blogdobenilson.blogspot.com











Nenhum comentário: