PALAVRAS DE SEDA

Escrever passou a ser necessidade diária, como a respiração mantém o corpo vivo, o ato de escrever mantém minha alma solta para trafegar pelo mundo dos sonhos.
Ao me deixar levar pelas palavras visualizei novo horizonte e criei asas. Voei.
Em vinte anos escrevi dezenove livros em vários estilos: conto, crônica, poesia, romance e biografias.
Alguns de meus livros biográficos foram livremente inspirados para o cinema e TV. Ganharam prêmios.
O importante é continuar escrevendo, registrando histórias e estórias para que a memória não se perca no mundo digital.
De tanto escrever biografias resolvi deixar o registrado meu ensaio biográfico cujo viés é meu Anjo da Guarda. Pode parecer um pouco estranho, porém é bem real. Por isso, acesse também o meu blog "Os Anjos não envelhecem", eu disponibilizei meu livro na íntegra, onde constam fotografias e documentos. O livro físico está esgotado.
Viaje através das palavras. Bem-vindo (a).

















































































































terça-feira, 27 de abril de 2010

Escola Esfera



Houve, dia 24 de abril, na Escola Esfera (São José dos Campos) uma Feira Literária.
Muitos livros,  personagens caminhando pelo espaço (como se estivessem saindo do livro), crianças, jovens e adultos folheando livros, conversando sobre literatura e se inteirando da cultura nacional. Foi ótimo.
Alguns autores do Vale do Paraíba estiveram presentes, participei também.
Como sempre aprendo muito com as crianças... mais do que com os adultos! afinal, as crianças estão criando seus sonhos. Ana Júlia me disse que quer ser fotógrafa, poeta, médica veterinária e bailarina, eu tenho certeza que ela já tem essas sementes de sonhos plantadas em seu coração, agora é só adubá-las, regá-las, deixá-las crescer para depois aproveitar a sombra, flores e frutos dessas árvores. São pessoas como ela que vão fazer a diferença no futuro de nosso país... eu disse - país? desculpe-me... diferença no futuro do 'mundo'! Um dia irei numa noite de autógrafos da poeta Ana Júlia.


3 comentários:

anabanana disse...

aqui é a ana júlia estava vendo blogs das pessoas e li o seu gostei do que escreveu de mim tenho seu livro guardado até hoje e pode deixar e se eu for uma poeta quando crescer fquero que va na minha noite de autógrafos...
ass: uma fã chamada ana júlia

Rita Elisa Seda disse...

Me lembro bem de você Ana Júlia, de sua determinação em ser tudo que quiser, sua autoestima é mesmo de valor incomparável. Siga pela vida sempre dessa maneira. Serei uma das primeiras na fila em sua noite de autógrafos. Pode contar com isso. O mundo precisa de pessoas como você. Felicidades e a paz!

anabanana disse...

desculpe ter demorado tanto para responder....espero mesmo que voce esteja na minha noite de autógrafos, mesmo que demore um bom tempo, agora ser médica esta em primeiro plano, mas gostaria de fazer poemas ainda....quero começar a escrever em breve pois crianças as vezes podem ter mais inspiraçoes quando acabar, gostaria de te mandar por email para ver oque acha...
abraços ana júlia