PALAVRAS DE SEDA

Escrever passou a ser necessidade diária, como a respiração mantém o corpo vivo, o ato de escrever mantém minha alma solta para trafegar pelo mundo dos sonhos.
Ao me deixar levar pelas palavras visualizei novo horizonte e criei asas. Voei.
Em vinte anos escrevi dezenove livros em vários estilos: conto, crônica, poesia, romance e biografias.
Alguns de meus livros biográficos foram livremente inspirados para o cinema e TV. Ganharam prêmios.
O importante é continuar escrevendo, registrando histórias e estórias para que a memória não se perca no mundo digital.
De tanto escrever biografias resolvi deixar o registrado meu ensaio biográfico cujo viés é meu Anjo da Guarda. Pode parecer um pouco estranho, porém é bem real. Por isso, acesse também o meu blog "Os Anjos não envelhecem", eu disponibilizei meu livro na íntegra, onde constam fotografias e documentos. O livro físico está esgotado.
Viaje através das palavras. Bem-vindo (a).

















































































































sábado, 10 de abril de 2010

Oração fruto da vivência de uma nobre mulher


Humildade



Senhor, fazei com que eu aceite
minha pobreza tal como sempre foi.

Que não sinta o que não tenho.
Não lamente o que podia ter
e se perdeu por caminhos errados
e nunca mais voltou.



Dai, Senhor, que minha humildade
seja como a chuva desejada
caindo mansa,
longa noite escura
numa terra sedenta
e num telhado velho.



Que eu possa agradecer a Vós,
minha cama estreita,
minhas coisinhas pobres,
minha casa de chão,
pedras e tábuas remontadas.
E ter sempre um feixe de lenha
debaixo do meu fogão de taipa,
e acender, eu mesma,
o fogo alegre da minha casa
na manhã de um novo dia que começa.



Cora Coralina

Hoje é dia 10 de abril, aniversário da morte da Mulher Guerreira: Cora Coralina. Em seus poemas  há verdades inteiras que até hoje enchem de contentamento a alma de quem os lêem.
Que sejamos humildes na totalidade da palavra, no gesto, na expressão visual, no silêncio, aceitando a vida como ela é. A felicidade consiste na aceitação de si próprio e do outro com seus erros e defeitos, na aceitação do que tem, sem ficar só olhando o que não tem, na certeza de que as coisas mais simples são pontos de sabedoria para nosso crescimento espiritual.
A felicidade não é um lugar para se buscar e sim... um lugar para se morar. Quem a busca ao longe nunca a encontra no lugar onde está.
Beijos a todos, façam uma humilde oração pela alma de Cora Coralina.
 
Rita Elisa Seda

2 comentários:

Unknown disse...

É de arrepiar!!! Quem dera o ser humano pensasse igual e agradecesse todas as noites, por todas as manhãs que ele "ganha de presente"!!! (o pleonasmo foi proposital...)

Cristina Lima disse...

Olá, Rita!

Recebi um e-mail da Miriam, da Sala de Leitura de SJCampos e cá estou eu lendo os escritos de Cora Coralina, que aprecio muito!

Obrigada pelo presente.

Quando der, visite o meu blog de poemas de minha autoria.

Um beijo de
Chris Amag