PALAVRAS DE SEDA

Escrever passou a ser necessidade diária, como a respiração mantém o corpo vivo, o ato de escrever mantém minha alma solta para trafegar pelo mundo dos sonhos.
Ao me deixar levar pelas palavras visualizei novo horizonte e criei asas. Voei.
Em vinte anos escrevi dezenove livros em vários estilos: conto, crônica, poesia, romance e biografias.
Alguns de meus livros biográficos foram livremente inspirados para o cinema e TV. Ganharam prêmios.
O importante é continuar escrevendo, registrando histórias e estórias para que a memória não se perca no mundo digital.
De tanto escrever biografias resolvi deixar o registrado meu ensaio biográfico cujo viés é meu Anjo da Guarda. Pode parecer um pouco estranho, porém é bem real. Por isso, acesse também o meu blog "Os Anjos não envelhecem", eu disponibilizei meu livro na íntegra, onde constam fotografias e documentos. O livro físico está esgotado.
Viaje através das palavras. Bem-vindo (a).

















































































































segunda-feira, 16 de agosto de 2010

WORKSHOP

Queridos amigos e queridas amigas,
Este é  um convite para participarem do workshop onde falarei sobre as Àrvores Joseenses. Para quem não sabe, em 2000 fiz uma catalogação fotográfica de todas as Árvores Imunes de Corte na cidade de São José dos Campos, e a partir daí não parei de pesquisar sobre a importância das árvores sob o prisma histórico e ‘estórico’ para nossa vivência cultural. Serão dois dias onde todos poderão interagir com fotografias e textos colhidos em diversas estações joseenses. Uma pesquisa que verticalizou minha sinestesia para um núcleo ideativo de preservação ambiental. Espero que gostem. Um projeto em parceira com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, São José dos Campos-SP.

O Workshop será nos dias 25 e 26 de agosto, no Espaço Cultural Flávio Craveiro, rua Lênin, 200, Dom Pedro I, São José dos Campos, das 14 às 16 hs.


WWW.fccr.org.br

Rita Elisa Seda
Cronista, poeta, biógrafa, fotógrafa e jornalista.

6 comentários:

Oliveira Neto disse...

Olá Rita,

Parabéns pelo trabalho, com certeza estaremos por lá prestigiando seu trabalho!

Sucesso!

Oliveira Neto
http://oliveiranetto.blogspot.com
www.cordasdamantiqueira.com.br

Antonio Urdiales disse...

Hello, Rita Elisa.

Terminou apenas as férias anuais, passagem por seu blog e eu adiro do formulário distante mas com o coração a sua iniciativa que me parece extremamente que interessa.

Eu espero que você esteja pendurando algo de todo esse trabalho no blog.

Eu seguirei o leyéndote.

Um hug.

Antonio

(eu peço desculpas pela tradução, mas mim teve-a ao hcer uma correia fotorreceptora da página web)

Rita Elisa Seda disse...

Obrigada por prestigiar meu trabalho, Oliveira Neto, leve sua parceira - a Viola, para musicar o momento. Dê uma lida na crônica sobre a Nossa Música Interior, aposto que a sua é linda! Beijos, felicidades e a paz!

Rita Elisa Seda disse...

Querido Antônio, você é sempre benvindo em meu site. Aprecie suas férias com o poder das palavras. Felicidades e a paz!

. disse...

Rita Elisa
parabens pela sua garra e inteligencia.
Você é uma pessoa maravilhosa

Rita Elisa Seda disse...

Hehehehe!... essa tal inteligencia é hereditária... a garra, também! Beijos, felicidades e a paz!