PALAVRAS DE SEDA

Escrever passou a ser necessidade diária, como a respiração mantém o corpo vivo, o ato de escrever mantém minha alma solta para trafegar pelo mundo dos sonhos.
Ao me deixar levar pelas palavras visualizei novo horizonte e criei asas. Voei.
Em vinte anos escrevi dezenove livros em vários estilos: conto, crônica, poesia, romance e biografias.
Alguns de meus livros biográficos foram livremente inspirados para o cinema e TV. Ganharam prêmios.
O importante é continuar escrevendo, registrando histórias e estórias para que a memória não se perca no mundo digital.
De tanto escrever biografias resolvi deixar o registrado meu ensaio biográfico cujo viés é meu Anjo da Guarda. Pode parecer um pouco estranho, porém é bem real. Por isso, acesse também o meu blog "Os Anjos não envelhecem", eu disponibilizei meu livro na íntegra, onde constam fotografias e documentos. O livro físico está esgotado.
Viaje através das palavras. Bem-vindo (a).

















































































































sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SEMANA CASSIANO RICARDO















3 comentários:

Silvinh@ disse...

Oi, querida Rita Elisa!!!
Será uma semana e tanto, hein!!! Que gostoso!!!
Vejo que a cidade de São José dos Campos, dá muito valor à cultura, à arte, à literatura, à música, ao teatro, enfim...
São José é cultura!!!
Isso pra vocês escritores, atores, músicos, é muito importante, né Rita Elisa; para a divulgação do trabalho de vocês, dos lançamentos.Muito bom!!! Ótima iniciativa.
E...São José dos Campos, é privilegiada, por ter Excelentes Autores, assim com VOCÊ, AMIGA!!!
Que seus TRABALHOS, LIVROS, CRÔNICAS, POESIAS; sejam cada vez mais DIVULGADOS E CONHECIDOS, não só em São José, mas em todo e qualquer lugar, onde exista uma pessoa, que procure, que busque uma ótima literatura; escrita por uma PESSOA TÃO ESPECIAL, CRIATIVA, TALENTOSA, HUMANA E SENSÍVEL, como VOCÊ, RITA ELISA!!!
DEUS A ABENÇOE E CONTINUE TE INSPIRANDO!!!
A cada dia, você me surpreende com seus trabalhos!!! Sou sua fã incondicional...

Beijos, forte e carinhoso abraço!!!

Silvinha

Obs.: Rita Elisa, você não teria um lançamento ou pré-lançamento da biografia da Eugênia Sereno, dia 30/10/2010?

Rita Elisa Seda disse...

Querida Silvinha,
obrigada pelas palavras de carinho. Eu simplesmente amo escrever e, com isso,ainda não sei ficar em um só estilo literário.
A respeito do livro biográfico sobre Eugênia Sereno será o lançamento em dezembro, na primeira quinzena. Você receberá o convite e não terá como se desculpar para não vir, pois será em um sábado. Como pode ver participo da mostra "Todas as Letras de São José", que será no dia 30, com o lançamento em dezembro haverá um tempo maior para eu e Sônia Gabriel fazermos uma apresentação a respeito da pesquisa feita para a organização da obra. Afinal é sobre uma das melhores romancistas de todos os tempos que estaremos falando. Merece um dia especial.
Beijos, felicidades e a paz!

Silvinh@ disse...

Querida Rita Elisa,o seu estilo
literário, a sua forma de escrever variada, é gostosa demais!!! Muitas vezes me identifico como personagem de seus textos, de suas crônicas... É muito real!!!
Quanto ao lançamento do livro da Eugênia Sereno, em dezembro, na primeira quinzena. Pode ser que dê certo sim...Já estarei em férias, embora minha agenda esteja meio que cheia, por conta das formaturas.
Nas formaturas (tanto do COC, como Virgílio Gomes), se não estou servindo com meu violão, nas Missas em Ação de Graças, faço o cerimonial...rsrsrsrsrsrsr
Aguardarei sim o convite, e se não coincidir com alguma das formaturas, que já assumi o compromisso; farei questão de estar aí sim.
Nenhuma das formaturas acontecerá no sábado...Acho que vai dar certo sim...
Que bom, Rita Elisa, que vocês (Sônia Gabriel X Rita Elisa) terão mais tempo para preparar o lançamento em dezembro.
Além de vocês estarem lançando um trabalho sobre uma das melhores romancistas de todos os tempos, e mereça um dia especial;também será pra vocês,uma dia de Vitória, Celebração,Comemoração,Realização, Alegria...por mais um Trabalho Concluído; e com muiiiiiiiiiiiiito êxito...
É o que desejo ... de coração!!!

Beijos, forte e carinhoso abraço!!!

Silvinha