PALAVRAS DE SEDA

Escrever passou a ser necessidade diária, como a respiração mantém o corpo vivo, o ato de escrever mantém minha alma solta para trafegar pelo mundo dos sonhos.
Ao me deixar levar pelas palavras visualizei novo horizonte e criei asas. Voei.
Em vinte anos escrevi dezenove livros em vários estilos: conto, crônica, poesia, romance e biografias.
Alguns de meus livros biográficos foram livremente inspirados para o cinema e TV. Ganharam prêmios.
O importante é continuar escrevendo, registrando histórias e estórias para que a memória não se perca no mundo digital.
De tanto escrever biografias resolvi deixar o registrado meu ensaio biográfico cujo viés é meu Anjo da Guarda. Pode parecer um pouco estranho, porém é bem real. Por isso, acesse também o meu blog "Os Anjos não envelhecem", eu disponibilizei meu livro na íntegra, onde constam fotografias e documentos. O livro físico está esgotado.
Viaje através das palavras. Bem-vindo (a).

















































































































domingo, 27 de março de 2011

Bienal do Livro em São José dos Campos

Programação O PAPO DE AUTOR da Bienal em São José dos Campos
Após ABERTURA DO EVENTO LITERÁRIO, a Bienal do Livro em São José dos Campos, irá receber grandes nomes da literatura no Brasil. Confira abaixo, o calendário e programação completa da Bienal que acontece a partir do dia 8 de abril, no Pavilhão Gaivotas, localizado em meio a natureza do Parque da Cidade.

Personalidades de nossa literatura, tais como: Leandro Reis, Regina Drummond, Guilherme Fiúza, Reinaldo Figueiredo, Beto Silva, Eduardo Shinyashiki, José Roberto Toredo, Wilton de Almeida, João Estrella, Ozires Silva, Daniela Guimarães, Rita Elisa Seda, Marçal Aquino, Paulo Miklos, Luís Carlos dos Santos, Christina Hernandes, Ryoki Inoue e Prof. Pasquale Cipro Neto, irão descontrair os leitores com bate-papos em um auditório com 204m².

Programação:

LEANDRO REIS

Criação de Grinmelken, um mundo fantástico (09/04 – sábado, 15 horas)

Literatura e RPG (11/04 – 2ª feira, 15 horas)

Nativo de São José dos Campos, é autor dos livros “Filhos de Galagah” e O Senhor das Sombras” e dos contos Esperança Corrompida, A Dama Noturna, Batismo de Fogo, Sacrifícios, Olhos de Herói e Ecos de Segredos Esquecidos. Leandro conseguiu em pouco tempo um grande reconhecimento pelo trabalho feito nos livros.


REGINA DRUMMOND

Literatura fantástica: magia, vampiros e sacis (09/04 – sábado, 18 horas)

Regina Drummond começou escrevendo poesias, que publicou pela primeira vez, aos 12 anos, no mural da Biblioteca Pública de Belo Horizonte. Foi coma literatura infantil que ela desabrochou, e seu talento foi consolidado com a literatura juvenil.

GUILHERME FIÚZA

Contar a história e rir dela (09/04 – sábado, 20 horas)

Escritor e jornalista. Autor de Meu nome não é Johnny, que vendeu mais de 50.000 exemplares e deu origem ao filme – uma das maiores bilheterias de 2008, com mais de dois milhões de espectadores. Acaba de lançar “Bussunda – A vida do Casseta”, com excelente repercussão na mídia. Autor, também, de “Amazônia, 20ºandar” e “3.000 dias no bunker”, uma reportagem sobre os bastidores do Plano Real.

REINALDO FIGUEIREDO - CASSETA & PLANETA (09/04 – sábado, 20 horas)

O carioca Reinaldo Figueiredo foi um dos fundadores do tablóide de humor O Planeta Diário, em 1984, e se tornou famoso em todo o Brasil como integrante dogrupo Casseta & Planeta, no qual interpreta personagens antológicos como Osama, Devagar Franco e Ótima Bernardes. Antes disso já criava cartuns: entre 1974 e 1985 colaborou com o saudoso jornal O Pasquim.


BETO SILVA  - CASSETA & PLANETA - (09/04 – sábado, 20 horas)

Desde 1989 é redator e ator da TV Globo e integrante do grupo Casseta & Planeta. Foi redator da TV Pirata e seu programa semanal de televisão — Casseta & Planeta Urgente foi uma das maiores audiências no Brasil. É autor do livro “Julio Sumiu”, lançado em 2004, “Uma Piada PodeSalvar”, lançado em 2008 e “Cinco Contra Um”, a ser lançado em 2011. Atualmente prepara a adaptação de “Julio Sumiu” para o cinema.


EDUARDO SHINYASHIKI

A arte do conviver e do aprender: o caminho do conhecimento (10/04 – domingo, 13 horas)

Palestrante, consultor organizacional e especialista em desenvolvimento dascompetências de liderança e preparação de equipes. Eduardo tem se dedicado a desenvolver o poder pessoal para gerar realização pessoal e profissional por meio da expansão das competências de liderança, comunicação e inovação.


JOSÉ ROBERTO TORERO

O quinto evangelho (10/04 – domingo, 15 horas)

José Roberto Torero é formado em Letras e Jornalismo pela USP, publicou 20 livros, entre eles O Chalaça, Pequenos Amores e, mais recentemente, O Evangelhode Barrabás. É colunista de futebol do portal UOL, dirigiu seis curtas-metragens,dois médias e o longa Como fazer um filme de amor. Foi roteirista do programa Retrato Falado, exibido no Fantástico por oito anos, e participou do roteiro de seislongas metragens.


WILTON DE ALMEIDA

Uma aventura às três Américas (10/04 – domingo, 18 horas)

“Uma Aventura às Três Américas” fala sobre uma viagem, um desafio, uma epopéia. A bordo de sua motocicleta, o autor nos leva a atravessar desertos e florestas, litorais e interiores, montanhas e vales. Vamos suportar, com ele, variações incríveis de temperatura, como almoçar sob 40ºC e jantar sob 10º abaixo de zero e sentirna pele altitudes desde 70 metros abaixo do nível do mar até os 5.000 metros na Cordilheira dos Andes.


JOÃO ESTRELLA

Vida e arte: quem imita quem? (10/04 – domingo, 20 horas)

João Estrella é o personagem real do best-seller “Meu nome não é Johnny”. João, depois de ser páginas amarelas de Veja, viaja o país fazendo debates e shows em faculdades, colégios, empresas e tribunais de justiça, alertando jovens e professores, pais, juízes e empresários sobre a importância do diálogo e dos cuidados aserem tomados com as drogas.


OZIRES SILVA

Empreendedorismo na educação (11/04 – 2ª feira, 10 horas)

Formado em Engenharia Aeronáutica pelo ITA, Ozires Silva coleciona títulos, formações e condecorações. Participouativamente do grupo que projetou e desenvolveu o avião BANDEIRANTE que contribuiudecisivamente para a criação da EMBRAER – Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A., em 1970. Tem publicado estudos e artigos sobre a Indústria Aeronáutica Brasileira, Política e Desenvolvimento Industrial, Petróleo e pronunciado inúmeras conferências nos mais diversos pontos do país e do mundo.


DANIELA GUIMARÃES ITACARAMBI PENELUPPI

O sentimento e a sensibilidade de uma poeta (11/04 – 2ª feira, 13 horas)

Daniela é autora, escritora, atriz e conselheira tutelar. Conhecida na cidade pelas suas escritas, livros de poesias e trabalhos artísticos como atriz e teatróloga. Livro qual foi lançado no ano passado em maio de 2010, no Festival da Mantiqueira no estande da FCCR em São Francisco Xavier.




RITA ELISA SEDA

Cora Coralina raízes de Aninha (11/04 – 2ª feira, 18 horas)

Santarritense de nascimento, joseense de coração e vilaboense de alma. É cronista, poeta, biógrafa, fotógrafa e jornalista. É membro da UBE– União Brasileira de Escritores, da REBRA, Academia Valeparaibana de Letras e Artes – AVLA; Academia Joseense de Letras – AJL. Fundadora e Diretora Cultural da Cia. de Teatro FarriCora, GO. Há mais de uma década tem crônicas publicadas nos jornais: O Vale (Valeparaibano) - http://www.ovale.com.br/ - e Visão Vale - http://www.visaovale.blogspot.com/ - entre outras atividades.


MARÇAL AQUINO (TITÃS)

Literatura no cinema e na tv (11/04 – 2ª feira, 20 horas)

Marçal Aquino nasceu em Amparo, no interior paulista, em 1958. Publicou, entre outros livros, o romance “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios”. Atuou como roteirista de filmes como “O invasor” e “O cheiro do ralo”. Atualmente escreve o seriado Força-Tarefa.

PAULO MIKLOS (TITÃS)

Literatura no cinema e na tv (11/04 – 2ª feira, 20 horas)

O cantor, ator, compositor e instrumentista adora cair na estradacom os Titãs ou em shows solo, acompanhado de seu power trio. Principal intérpretedos Titãs, sua trajetória se confunde com o movimento cultural brasileiro. Além da música, o cinema também é sua grande paixão. Ao aceitar um convite do diretor Beto Brant, ele fez sua surpreendente estréia no cinema nacional como Anísio,um dos papéis centrais do filme “O Invasor”.


LUÍS CARLOS DOS SANTOS

Um autor dentro de sua própria história e diversos contos (12/04 – 3ª feira, 13 horas)

Luís Carlos é escritor, estudante de artes plásticas e empresário. Atualmentese encontra no Brasil, pois morou no Japão por 15 anos prestando serviços a uma grande montadora de automóveis. Seu livro foi lançado em janeiro de 2011 e já teve mais que a metade da tiragem vendida.


CHRISTINA HERNANDES

A apropriação da leitura pelo professor como instrumentoindividual e universal na transmissão do saber (12/04 – 3ª feira, 15 horas)

Christina Hernandes nasceu na cidade de Paraisópolis (MG) e reside em SãoJosé dos Campos (SP). Trabalha como assistente social na área de saúde mental da rede pública municipal. Pós-graduada em Terapia de Família e Aperfeiçoamento e Extensãode Terapia Comunitária Familiar (PUC-SP), Terapeuta de Comunidade pela UniversidadeFederal do Ceará e pós graduanda em Cultura Popular Brasileira (UNIVAP). É poeta e palestrante, vem se dedicando há alguns anos à produção literária infanto-juvenil. Procura, geralmente, dotar suas obras de fundamento ético-moral. Publicou dezesseis livros infantis, sendo cinco em Braille e baixa visão, participou de quatorze livros coletivos, sendo quatro coletâneas do Uruguai.


RYOKI INOUE

Vencendo o desafio de escrever um romance (12/04 – 3ª feira,18 horas)

Paulista do Vale do Paraíba começou cedo na literatura como um hobby. Foi o primeiro brasileiro a ser incluído no International Guinness Book of Records (1994), onde permanece até o momento, na categoria de maior número de romances publicados (1.100 até hoje). Foi tema do Fantástico, Globo Repórter, duas vezes entrevistado por Jô Soares. Internacionalmente consagrado pela Nippon Television (Japão), revistas de literatura francesas“Culture” e “Lire”. Foi também motivo de reportagem de primeira página do jornal “Wall Street Journal” (EUA), de New York, bem como foi mencionado por várias vezes na revista “Der Spiegel”, da Alemanha e no jornal “New York Times” (EUA). Este “Pelé da Literatura” é considerado um dos maiores fenômenos da literatura em todo o mundo. Veja mais em www.ryoki.com.br ou http://www.ryokiproducoes.com.br/



PROF. PASQUALE CIPRO NETO

Caminhos da nossa língua portuguesa (12/04 – 3ª feira, 20 horas)

Natural de Guaratinguetá-SP, Pasquale Cipro Neto é professor de portuguêsdesde 1975 e colunista dos jornais Folha de S.Paulo, Correio Popular (de Campinas),O Povo (de Fortaleza), A Tribuna (de Santos), entre outros. É o idealizador e apresentador dos programas “Nossa Língua Portuguesa” e “Letra e Música”, transmitidos pela Rádio Cultura-AM e do programa “Nossa Língua”, transmitido pela TV Cultura.


SAMUEL GOMMEZ

Romance descontraído e contemporâneo para jovens (13/04 – 4ª feira – 13 horas)

Samuel é escritor, administrador, trabalha com consultoria empresarial e escreve há mais de 20 anos. Autor envolvente em suas histórias, investigativo e empreendedor em suas ideias.


PAULO FREIRE (a convite da Fundação Cultural Cassiano Ricardo)

Viva o causo brasileiro (13/04 – 4ª feira – 15 horas)

O brasileiro tem um jeito próprio de narrar suas histórias. Neste show de causos e canções, Paulo Freire traz acontecimentos e músicas que tratam do humor e o
imaginário que habitam nossa cultura popular. O violeiro é autor de trilhas sonoras,
canções, romances, biografias, livros de causos, CDs de viola...tem participação em
trabalhos de diferentes artistas brasileiros e é colaborador de diversas publicações.


JOSÉ CARLOS OLIVEIRA

É possível, eu sou capaz! (13/04 – 4ª feira – 18 horas)

José Carlos Oliveira é Psicoterapeuta, natural de São Paulo, com Licenciatura
em Psicologia, formação especíica em Psicanálise, Hipnose Clinica, Regressão Etária
Hipnótica e Practitioner em Neurolinguistica. Autor do livro “É possível, eu sou capaz”
publicado pela Editora Ryoki Inoue e de três trabalhos em CDs de áudio: “Libere Seu
Potencial” (2005), “Emagreça com Saúde” (2006) e “Conquiste Seu Peso Ideal” (2006), publicados e distribuídos em todo o Brasil pela DIGERATI. Atua no setor público, Unidade Básica de Saúde, e setor privado com atendimentos individuais. Ministra palestras, workshops e treinamentos motivacionais e transformacionais.


CARLOS ABRANCHES

Um livro é capaz de mudar a vida de uma pessoa? (13/04 – 4ª feira – 20 horas)

Carlos Abranches é jornalista, com graduação também em Filosoia e Psicanálise. Tem especialização em Administração de Recursos Humanos, além de MBA
em Gestão de Negócios. É formado em música, com habilitação em violão erudito,
pelo Conservatório de Minas Gerais. É autor de seis livros, dois de poesia e os outros
de relexões histórico-ilosóicas.

LUIZ CHINAN

Livro digital interativo: a revolução inadiável (14/04 – 5ª feira – 10 horas)

Jornalista e sócio-diretor da Retoque Comunicação, agência que realizou consultorias editoriais para a revista Época, da editora Globo, e o jornal Zero Hora, do grupo RBS. Chinan foi o responsável pela reformulação da Revista Petrobras e Itaú Notícias, bem como realizou avaliações para o sistema informativo do Grupo Accor e Votorantim. Organizador da iniciativa de incentivo à leitura LivroClip, projeto premiado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.


ANDERSON GUIMARÃES

Uma ficção inédita desvendando a origem do gênio da lâmpada (14/04 – 5ª feira – 13 horas)

Anderson é educador físico com mestrado em engenharia biomédica, conscientizador físico e personal trainner. Co-autor do projeto desenvolvimento motor, do Instituto Recriar.



SAULO GOMES

A trajetória do jornalista, de repórter a escritor (14/04 – 5ª feira – 18 horas)

Saulo Gomes é considerado um dos mais renomados repórteres do rádio e
da televisão brasileira. Seu nome consta entre os heróis e pioneiros da história da TV
no país, ao lado de Flávio Cavalcante, Murilo Antunes Alves, entre outros ícones.
Saulo Gomes sempre conduziu reportagens e documentários que alavancaram grandes índices de audiência televisiva, como o Programa Pinga-Fogo com Chico Xavier,
que depois de quase 40 anos ainda faz sucesso.
Atualmente, Saulo Gomes está escrevendo suas memórias e passando para livros e DVDs suas reportagens mais marcantes.

IVAN SANT’ANNA

O trágico fascinante (14/04 – 5ª feira – 20 horas)

Carioca nascido em 1940 formou-se em mercado de capitais pela Universidade de Nova York. Trabalhou 37 anos no mercado financeiro, 17 deles como corretor das bolsas de Nova York e Chicago. Aos 55 anos de idade, abandonou a profissão para tornar-se escritor, palestrante e ensaísta. Já publicou 10 livros, sendo três deles ficções ambientadas no mercado. Os direitos de filmagem de uma delas, Os Mercadores da Noite (The Sunday Night Traders), foram comprados por uma produtora de Hollywood.

CAGÉRIO

Meio ambiente – salvando o planeta terra (15/04 – 6ª feira – 13 horas)

Cagério é professor, escritor, cantor Infanto-Juvenil, expondo nas letras de suas músicas sobre o meio ambiente, planeta terra e demais histórias. Educador in-
serindo música de forma lúdica, expondo de uma maneira alegre e entretida, as histórias, os fatos da realidade, lendas e mitos dos folclores.
O autor utiliza a música para diversos temas de aprendizagem.



LEANDRO REIS

Criação de Grinmelken, um mundo fantástico (15/04 – 6ª feira – 15 horas)

Leandro Reis, nativo de São José dos Campos, é autor dos livros “Filhos de Galagah” e “O Senhor das Sombras” e dos contos Esperança Corrompida, A Dama Noturna, Batismo de Fogo, Sacrifícios, Olhos de Herói e Ecos de Segredos Esquecidos, todos publicados em Coletâneas ao longo dos últimos anos, Leandro conseguiu em pouco tempo um grande reconhecimento pelo trabalho feito nos livros e mantido, com grande dedicação, em seu site www.grinmelken.com.br.


JOSÉ XAVIER CORTEZ

A leitura, o livro e o editor (15/04 – 6ª feira – 18 horas)

José Xavier é nordestino, nascido e criado na cidade de Currais Novos, no Rio Grande do Norte. Em 1965, se radicou em São Paulo, onde construiu sua trajetória se consagrando no mercado editorial e livreiro. Sua história foi contada através do documentário “O Semeador de Livros” , e pelas biografias: Cortez - A Saga de um Sonhador e Como um Rio: o percurso do menino Cortez (infantil). É um dos editores mais reconhecidos do país, publicando importantes autores nacionais e internacionais.


MENALTON BRAFF

O que é isso literatura? (15/04 – 6ª feira – 20 horas)

Menalton Braff nasceu em Taquara-RS. Vive atualmente em Serrana, pequena cidade na região de Ribeirão Preto. Divide seu tempo entre o magistério e a produção literária. É colunista mensal da EPTV.com, retransmissora da rede Globo na região. Diretor de Integração Nacional da União Brasileira de Escritores - UBE.


DANIEL PEDROSA

Criação literária - contos (16/04 – sábado – 13 horas)

Daniel Pedrosa é autor de livros de ficção, membro da Academia Joseense de Letras e contista premiado. O sucesso de seu livro Setor 27 tem lhe rendido o pseudônimo de Dan Brown brasileiro, um reconhecimento à qualidade de suas estórias que tem como base conspirações e aventuras nos mais belos cenários do nosso Brasil.


MÁRCIA KUPSTAS

Qual livro cativa o adolescente? (16/04 – sábado – 15 horas)

Márcia Kupstas nasceu em São Paulo. Sem se preocupar com estilos ou autores, leu de tudo durante a infância e adolescência. De romances clássicos a aventuras,de histórias de terror a icção cientíica. Na adolescência começou a escrever, participando de grupos literários no colegial e faculdade (formou-se professora pela Faculdade de Filosoia, Ciências e Letras na Universidade de São Paulo, em 1982). Em1986 foi editado seu primeiro livro: Crescer é perigoso, pela Editora Moderna. De lá pra cá, não parou mais de escrever.

WALTER TIERNO

Walter Tierno é ilustrador, jornalista e publicitário. É apaixonado por histórias em quadrinhos, animais, livros de icção cientíica, fantasia e história. Começou a trabalhar em 1990, aos 18 anos - pouco antes de se formar técnico em Artes Gráicas pelo Senai, no departamento de arte da extinta editora Maltese. Aos 21, ingressou no ramo publicitário, onde atuou durante quase vinte anos. Walter vive em São Paulo, com a esposa, Veridiana, a ilha, Catarina, os gatos Titus e Sisko e a gata Jolie.


REVISTA FANTÁSTICA

A FANTÁSTICA é feita por autores e idealizada para todos os apreciadores deste gênero, tão adorado por tantos. Todos os envolvidos de alguma forma na icção nacional sejam leitores ou autores, terão seu espaço dentro da revista, que é GRATUITA, e está aí justamente para dar o suporte a todos que estiverem na batalha e acreditam em seu talento. Site: http://www.revistafantastica.com/


PAULO MARKUN

As ligações entre jornalismo e não-ficção histórica (17/04 – domingo – 15 horas)

Paulo Markun é jornalista e escritor. Editor do site Jornal de Debates, comentarista político da TV Gazeta, passou pelas principais redações de jornais e emissoras de TV do país. Por dez anos, comandou o programa Roda Viva e durante outros três, presidiu a Fundação Padre Anchieta. Autor de doze livros, três vezes inalista do prêmio Jabuti e ganhador da melhor biografia de 2009 com Cabeza de Vaca.

GRUPO NOVAS LETRAS – PABLO GONZALEZ, TAMMY LUCIANO, ENDERSON RAFAEL, FERNANDA FRANÇA E LEILA REGO












PABLO GONZALEZ
O livro brasileiro em destaque (17/04 – domingo – 18 horas)
Pablo Gonzalez nasceu em São José dos Campos – SP , onde continua a residir
atualmente. Tem formação em Cinema, Filosoia e Economia. Publicou os romances
O quarto vazio, em 2007, e Aqui estão os tigres, em 2010, ambos pela Editora Scor-
tecci. É membro aspirante da AVLA (Academia Valeparaibana de Letras e Artes).

TAMMY LUCIANO

Tammy Luciano é carioca, atriz, jornalista e escritora. Atua e escreve desde a adolescência. Foi colunista do JB online e do site Baguete Diário. Fez curso de roteiro
em Washington DC, EUA. Na TV, foi repórter do TV Fama, fez participações em produções como UgaUga, Laços de Família, Senhora do Destino, Caminhos do Coração, Linha Direta e A Grande Família. Há 12 anos monta espetáculos no Retiro dos Artistas com sua companhia Sobrinhos de Frida Kahlo. Costuma dizer que não bebe, não fuma, mas é viciada em uma caneta.


ENDERSON RAFAEL

Enderson Rafael nasceu em Florianópolis, em 1980. É formado em Comunicação Social pela ESPM-Rio, foi redator publicitário e hoje é comissário de vôo. Terminou seu primeiro livro aos 19 anos e não parou mais: já são dois romances, dois roteiros de longa e dois ensaios escritos.


FERNANDA FRANÇA

Fernanda França é paulistana, jornalista, escritora, apaixonada por felinos, elefantes, livros, madrugadas, brigadeiros e viagens de mochilão. Trabalhou por 12 anos como repórter em rádio, sites, revistas e jornais. É pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Cásper Líbero e possui cursos de especialização pelo Knight Center for Journalism in the Americas, da Universidade do Texas.


LEILA REGO

Leila Rego é paranaense, mas mora no interior de São Paulo com seu marido e os dois ilhos. Formada em Turismo, especializou-se em Recursos Humanos. Por paixão e amor às letras, hoje é escritora.



DOMINGOS MEIRELLES

As fronteiras entre o jornalismo, a história e a literatura (17/04 – domingo – 20 horas)

Domingos Meirelles atualmente é repórter especial da Rede Globo. Ingressou no jornalismo em 1965, como estagiário do jornal Última Hora. Dois anos depois, foi contratado pela Editora Abril. Trabalhou nas revistas Capricho, Cláudia, Quatro Rodas e Realidade. Em seguida pelas redações de O Jornal, O Globo, Jornal da Tarde e O Estado de S. Paulo. Em novembro de 1985, entrou para a Rede Globo como repórter especial. Foi para o SBT em 1996, retornando à Rede Globo em 1999. Durante sete anos foi o apresentador do programa Linha Direta.







A Fundação Cultural Cassiano Ricardo contará com uma área especial onde, além de divulgar suas atividades, haverá espaço para os autores joseenses que demonstrarão seus trabalhos, realizando lançamentos e efetivando contato direto com seu público leitor.

No dia 12 de abril, às 16h, na Praça da Leitura, ao lado do estande da Fundação Cultural Cassiano Ricardo - FCCR, estarei autografando o livro Cora Coralina Raízes de Aninha.



http://editoraideiaseletras.wordpress.com/2011/02/08/cora-coralina-%E2%80%93-raizes-de-aninha/






Entre peças de teatro, narração de histórias, oficinas e shows, a autora Regina Drummond e seus convidados irão despertar a imaginação, a criatividade e a fantasia dos participantes que desfrutarão de loucas aventuras no tempo e no espaço. Numa área de 120m², crianças, jovens e adultos entrarão no mundo mágico de Regina Drummond.



No dia 14 de abril, às 10h, no Espaço Regina Drummond de Histórias, haverá uma contação de “estória” do livro Fábulas para Seishum de minha autoria. As cantadoras/encantadoras que irão contar a fábula Sonhos de Dançarina são: Ivani Isidoro e Paula Mercadante Becker. Participe você também. Vou estar lá para conversarmos a respeito de lutarmos pelos nossos sonhos.


 

 

19 comentários:

Silvinh@ disse...

Ritelisa, minha anmiga!!!!
AGORA VEJO.E COMO VEJO.OBRIGADA!KKKKKKKKK
Ficou bem melhor!!! Aliás, ficou EXCELENTE, com ÓTIMAS informações.
Tenho certeza que este evento será riquíssimo. Sucesso total! Também ... com tanta gente talentosa, carismática. Com tanta coisa boa!!! Sucesso total, mesmo!
Estarei aqui torcendo para o bom êxito de mais este evento, que você, Ritelisa com seus livros, seus trabalhos, com certeza, fará a diferença e tornará o evento, único, ímpar!!!

Boa Sorte, Sucesso hoje e sempre, amiga!!!

Beijos, forte e carinho abraço,

Silvinha

Anônimo disse...

Olá Elisa, tenho procurado interagir e fazer mais interessante coisas nos meus dias, e hg encontrei nas atualizações dos meus "favoritos", seu convite... Vc sabe qual o custo das palestras, fiquei muito interessada.
Se conseguir me responder, vou te...vou deixar meu e-mail qqr coisa pode me contatar:
leticia_gcruz@hotmail.com
Muito obrigada.
Seu Blog está cada dia mais fascinante.
ótimo FDS
Bjs

Aline Negosseki disse...

quisera poder ir...

aiai
=)

Zenilda Lua disse...

Eita que uma constelação de primeira
integrará nossa Bienal.
Coisa Linda de se ouvir e Ler...
Palmas e Bis.
Estarei feliz na primeira fila
beijos

Rita Elisa Seda disse...

Silvinha querida amiga, você tinha razão ao constatar que do lado esquerdo do Blog quase ninguém olha, é porque ficou muito rígido, engessado há meses, as pessoas olham direto para a folha de rosto. Agradeço sua atenção. Conto com sua presença na Bienal.Beijos, felicidades e a paz!

Rita Elisa Seda disse...

Letícia, querida, pelo que me consta as palestras são gratuitas. Basta chegar, se acomodar... e conversaremos durante um bom tempo. Apareça por lá, falarei a respeito da pesquisa biográfica. Beijos, felicidades e a paz!

Rita Elisa Seda disse...

Aline... Aline... Aline... você poderá vir, sim. Dê um jeito, fala com a Lúcia para virem juntas. Beijos, felicidades e a paz!

Rita Elisa Seda disse...

Nessa constelação está Zenilda Lua, poeta que acende o ceu joseense com sua luz, seu luar, sua dedicação à literatura faz com que os escritores joseenses sejam mais unidos. Obrigada por tudo. Felicidades e a paz!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Taí, cara Rita, eu amaria ir ver e ouvir todos, nesse evento tão convidativo. Resta-me apenas desejar muitas felicidades a você e que seja um sucesso tal significativa realização.
Abraços,
Norália

Silvinh@ disse...

Huuuuuuuuuuuuuuuuummmm, Ritelisa!!!
Ai que vontade que dá de estar aí, amiga!
Mas infelizmente pelas datas, impossível!!!
Vou ficar na vontade, mais uma vez!

Beijos, forte e carinhoso abraço,

Silvinha

Inajá Martins de Almeida disse...

Rita amiga tão querida

Que magnífica programação. Sucesso total para você, sempre. Espero poder estar aí daqui há dois anos, com meu livro. Fiz menção do evento em meu blog http://blog-inaja.blogspot.com/2011/03/bienal-do-livro-de-sao-jose-dos-campos.html
Se não posso estar presente fisicamente, ao menos o virtual pode alcança-la.
Um beijo e até mais.

Ivon disse...

Quanta cabeça coroada.....
a cidade vai se sugada por tantas mentes fantasticas....
mas...
há uma que eu prefiro e amo..
jornalista, biografa, fotógrafa.....
e ..
minha querida.
Quero ouvir você
aplaudir,
bendizer a Deus
por tudo que você é

Ivon

Silvinh@ disse...

Eu assino embaixo, Sr. Ivon!!!
Me uno ao Senhor para louvar e agradecer a Deus pelo dom da Vida de Ritelisa; e pelos dons que ELE a concedeu!!!
Essa menina vale ouro!!!
Grande talento profissional!
Ama o que faz, ama vida, ama a Deus...É sensível,gentil, humana, simples, humilde, amiga e com certeza, faz a diferença entre tantos escritores.
Sou fã de Ritelisa de carteirinha, Sr. Ivon...kkkkkk

Silvinha

Rita Elisa Seda disse...

Assim eu fico lisonjeada. Nessa constelação (como disse Zenilda Lua) eu sou a estrela menor. Sou uma simples estrelinha... lembre-se de quando eu declamava:
"Vejo a noite uma estrelinha no céu piscando... piscando... papai disse que ela de longe... pisca pisca me chamando... mas quando eu crescer e papai me comprar um avião... vou te buscar estrelinha... na palma de minha mão!"
Não me lembro de quem é a autoria. Me lembro que meu pai e minha mãe me ensinaram a declamar esse poema. Eu me apresentava em vários eventos declamando A Estrelinha!
Agora espero que meu pai me compre um avião... ele não sabe... mas, eu cresci... (pouco, mas cresci).

Rita Elisa Seda disse...

Silvinha, assim eu fico sem jeito...

Silvinh@ disse...

Lindo...lindo, Ritelisa!!! Recordar é viver! kkkkkk
Desde criança, já tinha afinidade com a poesia!!!
Mas ... tenho certeza, que está no sangue, nas veias..."vem de pai e mãe (Rita e Ivon)"; é hereditário!!!kkkkkkkk
Se eu não me engano, esta poesia é de José Martins D’Alvarez.
Bem...pela sua fala, Ritelisa:
"Eu me apresentava em vários eventos declamando: A Estrelinha", sem dúvida alguma minha amiga: SEMPRE BRILHOU!!!
Não fique sem jeito não, Ritelisa!!!
Dom é dom ... agradeça a Deus, e continue brilhando, levando luz pelo mundo literário, como tem feito, com seus livros!!!
Parabéns amiga!!!Sucesso sempre!!!

Beijos, forte e carinhoso abraço!!!

Silvinha

Ivon disse...

Interessante, Rita Elisa.
Você cresceu, é mãe, avó.
É realizada profissionalmente
e tantos outros crescimentos
que nem sei elencar.
Mas....
para seu pai, continuas sendo a menina, pequena, de cabelos encaracolados, vestidinho de listas - igual ao da irmã - e que ele gostava de embalar no colo.
Para ele você não cresceu.....e da ainda umavontade de pegá-la no colo....

Rita Elisa Seda disse...

Hehehehe!... isso eu chamo de carência de pai... desse jeito eu vou passar uma semana com você, só para declamarmos José Régio e Catulo da Paixão Cearense. Beijos, felicidades e a paz!