PALAVRAS DE SEDA

Escrever é um ato solitário, é colocar-se em palavras. Palavras são como folhas de plátano soltas ao vento... em direção aos novos horizontes, voando irreverentes sem cordas para serem puxadas e sem lugar determinado para pousarem... sempre a favor do vento.
Assim é o ato da escrita, deixar fluir palavras que, voando devagar, ao caírem, adubarão terras distantes.

















































































































quinta-feira, 15 de março de 2012

Secretaria Municipal de Educação de Jacareí - Evento


Dia 12 de março falei aos professores da Rede Municipal de Ensino da cidade de Jacareí a respeito da  obra: Cora Coralina Raízes de Aninha.
O anfiteatro estava lotado, foram momentos maravilhosos, falei - como sempre - sem parar.
Revi amigas de longas datas, do tempo em que eu ministrava curso de literatura em Jacareí; conheci amigas virtuais, dentre elas Rosangela Msms, autora destas fotos, tão simpática que parece que nos conhecemos há muito tempo. 
Agradeço a Secretaria Municipal de Educação de Jacareí- SP, área de SUPERVISÃO DE CULTURA E ARTES na pessoa de  Daniella Turci que representou essa entidade.

Rita Elisa Seda 
Cronista, contista, poeta, biógrafa, fotógrafa e pesquisadora.







Um comentário:

Silvinh@ disse...

P A R A B É N S Rita Elisa, minha querida amiga. Deve ter sido uma noite e tanto, hein!!! Tenho certeza!!! Pois, ouvi-la falar sobre Cora Coralina, é mesmo, encantador!!! Tive esta oportunidade e foi marcante. Certamente os professores da Rede Municipal de Jacareí, saíram da palestra, diferentes, com um novo olhar para a vida...
VI, EM SEUS OLHOS,PELAS FOTOS DE ROSANGELA, RITA ELISA O AMOR, A PAIXÃO, A ALEGRIA, O PRAZER, A SATISFAÇÃO PELO QUE FAZ. AMOR E PAIXÃO CAPAZES DE ENVOLVER AS PESSOAS QUE TE OUVEM, FAZÊ-LAS SE EMOCIONAREM, RIREM, SE TRANSPORTAREM PARA DENTRO DA HISTÓRIA, VIVENCIAREM O QUE VOCÊ EXPERIMENTOU, AO ESCREVER SEUS LIVROS. E ISSO, MINHA AMIGA, NÃO É PRA QUALQUER UM...É UM VERDADEIRO CARISMA. CONTINUE LEVANDO SUA LUZ, POR ONDE FORES, MINHA IRMÃ. CONTINUE ILUMINANDO A NOSSA VIDA, ENQUANTO LEITORES. CONTINUE NOS ENSINANDO COM SUA ARTE DE ESCREVER, O QUANTO A VIDA É BELA.

" FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA" Cora Coralina


NÃO SE ESQUEÇA MINHA AMIGA-IRMÃ: "QUEM TEM LUZ PRÓPRIA,INCOMODA QUEM VIVE NA ESCURIDÃO...DEIXE A LUZ DE DEUS QUE BRILHA EM VOCÊ, EM SEU CORAÇÃO, BRILHAR SEMPRE"!

Sua SEMPRE amiga-irmã...

Silvinha