PALAVRAS DE SEDA

Escrever é um ato solitário, é colocar-se em palavras. Palavras são como folhas de plátano soltas ao vento... em direção aos novos horizontes, voando irreverentes sem cordas para serem puxadas e sem lugar determinado para pousarem... sempre a favor do vento.
Assim é o ato da escrita, deixar fluir palavras que, voando devagar, ao caírem, adubarão terras distantes.

















































































































quinta-feira, 23 de maio de 2013

Em favor da Vida!


Hermes Rodrigues Nery é um grande amigo que me auxiliou quando pesquisava a respeito de Eugênia Sereno em São Bento do Sapucaí (2010).
Nossa amizade criou raízes e quando eu fazia a pesquisa para o livro biográfico da beata Nhá Chica fiz questão de colocar alguns alinhavos sobre a escravidão no Brasil e, consequentemente, sobre a princesa Isabel.
Hermes Nery foi quem eu consultei para conhecer melhor a vida dela, pois ele é propositor da “Causa de Beatificação de dona Isabel a Redentora” e, junto com o príncipe dom Antonio João de Órleans e Bragança, da casa Imperial do Brasil, entregou ao arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, uma carta formalizando o pedido e, também, apresentou os argumentos e justificativas para a abertura do processo. Agradeço a Nery por todas informações documentais que proporcionou para o livro “Nhá Chica Mãe dos Pobres”.
Hermes é o coordenador da “Comissão Diocesana em Defesa da Vida” e do “Movimento Legislação e Vida”, da Diocese de Taubaté. Hoje saiu um artigo dele na “Mídia Sem Máscaras” e deixo aqui o link para aqueles que são a favor da vida!

Nenhum comentário: