PALAVRAS DE SEDA

Escrever é um ato solitário, é colocar-se em palavras. Palavras são como folhas de plátano soltas ao vento... em direção aos novos horizontes, voando irreverentes sem cordas para serem puxadas e sem lugar determinado para pousarem... sempre a favor do vento.
Assim é o ato da escrita, deixar fluir palavras que, voando devagar, ao caírem, adubarão terras distantes.

















































































































quarta-feira, 9 de setembro de 2015

SERTÃO BRASIL

Queridos amigos e queridas amigas, é com grande alegria que lhes faço esse convite:
O lançamento da série SerTão Brasil será dia 01 de outubro, quinta-feira, às 19h30, no SESC São José dos Campos.
A série SerTão BRASIL traz a busca pela identidade regional através do dialeto popular, a cultura sociorreligiosa e uma pequena mostra de aculturação, imposta pelo transpor ao limite geográfico entre os estados.



Esse Sertão que, mesmo tendo a miscigenação de raças e costumes, traz no cerne a riqueza da pureza do Ser brasileiro.
Sou eterna apaixonada pelas árvores, em toda a série fiz questão de destacá-las com a dimensão de uma entidade sobrenatural.
‘Pelos Ditos e não Ditos do Sapucaí’, tem a pureza folclórica de uma região, onde a contação de estórias governa o mundo imaginário do mineiro.
‘Corixo Saudade’, é a expressão de uma comunidade ribeirinha mato-grossense, que tem suas próprias leis por viver tão isolada da cidade grande.
‘Margem Grande’, traduz o isolamento do Ser em território paulista, mostra que existem áreas de floresta, onde o aconchego à natureza cria raiz humana.
Com essa série, homenageio a região do Vale do Sapucaí, os mato-grossenses que teceram em minhas veias a amizade ao corixo; o Vale do Paraíba, região onde registro momentos de intensidade literária.
As gravuras que compõem o livro 'Margem Grande' e a abertura dos livros: 'Pelos Ditos e não Ditos do Sapucaí'; 'Corixo Saudade'; são de autoria do renomado artista plástico Di Magalhães.
Os prefácios são de Ivon Luiz Pinto (Pelos Ditos e não Ditos do Sapucaí); Julio Ottoboni (Margem Grande); Clovis Carvalho Britto (Corixo Saudade).
Venha conferir essa minha nova etapa literária. Vamos comemorar a natureza.
No lançamento, dia primeiro de outubro, haverá performance do ator Luciano Bueno, em criação para Margem Grande; direção de Wilson Muller e cenografia de Carla Pastori.

Um comentário:

Silvinh@ disse...

Parabéns Ritelisa, por mais este lindo trabalho finalizado! É uma alegria receber este convite!
Com certeza, será sucesso!!!