PALAVRAS DE SEDA

Escrever é um ato solitário, é colocar-se em palavras. Palavras são como folhas de plátano soltas ao vento... em direção aos novos horizontes, voando irreverentes sem cordas para serem puxadas e sem lugar determinado para pousarem... sempre a favor do vento.
Assim é o ato da escrita, deixar fluir palavras que, voando devagar, ao caírem, adubarão terras distantes.

















































































































quinta-feira, 8 de setembro de 2016

FRANZ DE CASTRO HOLZWARTH - APÓSTOLO DA MISERICÓRDIA

 

No início eu achei que seria fácil, que era apenas uma questão de colher depoimentos, pesquisar em acervos, ler alguns livros e escrever. Colhi dezenas de depoimentos, pesquisei em vários tipos de acervos, li e reli 37 publicações, vários manuscritos e um diário... foi quando me dei conta que: Deus molda um santo desde a fecundação do SER. 

 Entendi que, basta uma gota de Misericórdia em um oceano de lama para purificar a água, tornando-a límpida e potável. Franz de Castro Holzwarth foi essa gota de Misericórdia, e nos deixou o legado da Fé em Deus.

 Acreditar no poder salvífico da Palavra de Deus é fazer da justiça um ato religioso. Creio que a resiliência na alma não é deixar-se dominar e, sim, autenticar a ternura em compreender, perdoar e modificar a situação. Franz fez de seu apostolado um anúncio à PAZ.

Com este livro, eu desejo que estejamos em comum união à Justiça Divina, através da Misericórdia! 

Esta biografia traz a misericórdia de Deus como fio condutor à vida do Servo de Deus, Franz de Castro Holzwarth, desde seu nascimento, na cidade de Barra do Piraí-RJ, até o martírio, na cidade de Jacareí-SP. Vida tecida em fios de ouro, na junção do leigo Religioso e do bacharel em Direito, Franz de Castro doou-se em intenso apostolado aos prisioneiros.
Os leitores conhecerão o Servo de Deus em sua magnitude de amor e humildade.  “Se hoje volto-me ao Senhor... é pela sua misericórdia!”, com essa frase, Franz de Castro Holzwarth nos deixa o legado de sermos caritativos com o nosso próximo, sua vida e martírio nos mostra que somente quem mergulha na misericórdia divina é capaz de viver a misericórdia para com seu próximo. “Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso” (Lucas 6, 36). 

O lançamento será dia 08 de outubro, sábado, às 19h, no Cine Teatro Benedito Alves, 935, Centro, São José dos Campos-SP. Conto com vocês!



Nenhum comentário: