PALAVRAS DE SEDA

Escrever é um ato solitário, é colocar-se em palavras. Palavras são como folhas de plátano soltas ao vento... em direção aos novos horizontes, voando irreverentes sem cordas para serem puxadas e sem lugar determinado para pousarem... sempre a favor do vento.
Assim é o ato da escrita, deixar fluir palavras que, voando devagar, ao caírem, adubarão terras distantes.

















































































































domingo, 22 de agosto de 2010

Escola COC - Araraquara-SP.

O bom da Internet é fazer amigas e fazer-se amiga!
Silvinha (Silvia de Fátima Oliveira) é uma amiga de todos os dias, nos falamos via e-mail e reconhecemos o quanto isso têm nos ajudado a sorrir e cantar. Ela é ótima compositora e cantora... além de um verdadeiro talento profissional.
Comemorando os 121 anos de nascimento de Cora Coralina, Silvinha fez uma explanação aos seus alunos sobre a vida e obra dessa sensacional poeta vilaboense!


Alunos do 5º ano A/B, da Escola COC, de Araraquara, São Paulo.




Faz 22 anos que a professora Silvinha Oliveira trabalha na Escola COC.

Professora Silvinha é apaixonada por seus alunos e pela escola onde leciona. Eis o depoimento dela: 'a Escola COC de Araraquara é uma escola particular, que trago no meu coração. Minha carreira começou nesta escola'. Mostrando, assim,  o quanto ama sua profissão.
Mando beijos aos seus alunos e a você...querida amiga!

Rita Elisa Seda
Cronista, poeta, biógrafa, fotógrafa e jornalista.

2 comentários:

Silvinh@ disse...

Querida amiga Rita Elisa!
Foi um prazer enorme falar com você! Agradeço a Deus pelo presente que Ele me deu; sua amizade....
Agradeço a Deus, por ter colocado você na minha vida. Não acredito que tenha sido por acaso e sim, vontade de Deus...Plano de Deus para nossas vidas.
Ficou na minha lembrança, nos meus ouvidos, no meu coração, sua gargalhada tão gostosa, quando me identifiquei...rsrsrsrsrs
Ahhhhhhhhhhhh foi bom demais!!! Muito significativo Rita Elisa! Mas, não podia deixar de agradecer pelas palavras tão carinhosas, que você escreveu no seu blog, a meu respeito. Fiquei muito feliz, emocionada.Obrigada, Rita Elisa! De coração amiga... Você é uma pessoa muito especial e sua amizade é muito importante para mim.
Agradeço a Deus a graça de poder compartilhar um pouco da minha vida, do meu dia a dia, com uma pessoa tão especial, tão sensível como você. Que Deus abençoe e conserve nossa amizade!
Amo minha profissão, amo o que faço!
Rita Elisa, quando encontro com pessoas, como você,que pensa e que tem os mesmos sentimentos que eu, fico feliz e agradeço a Deus.Pois tenho certeza, que são oportunidades que Deus me dá para crescer, seja na vida pessoal ou profissional. Você faz a diferença na minha vida.Tenha certeza!!!
Mais uma vez, obrigada!!!
Meu carinho e admiração por você, Rita Elisa aumentou, e muiiiiiiiiiiiiiiito, viu!rsrsr

Beijos, forte e carinhoso abraço!!!

Conte sempre comigo, com minha amizade e minha orações...

Silvinha

Ah,só lembrando; faz 22 anos que trabalho na Escola COC-Araraquara.

Rita Elisa Seda disse...

Querida amiga, quando uma amizade é abençoada dura a vida inteira. Assim é a nossa! Amei escutá-la, também. A vida é feita de fragmentos de amor... assim formaremos nossas vidas - sendo amigas! Beijos, felicidades e a paz!