PALAVRAS DE SEDA

Escrever passou a ser necessidade diária, como a respiração mantém o corpo vivo, o ato de escrever mantém minha alma solta para trafegar pelo mundo dos sonhos.
Ao me deixar levar pelas palavras visualizei novo horizonte e criei asas. Voei.
Em vinte anos escrevi dezenove livros em vários estilos: conto, crônica, poesia, romance e biografias.
Alguns de meus livros biográficos foram livremente inspirados para o cinema e TV. Ganharam prêmios.
O importante é continuar escrevendo, registrando histórias e estórias para que a memória não se perca no mundo digital.
De tanto escrever biografias resolvi deixar o registrado meu ensaio biográfico cujo viés é meu Anjo da Guarda. Pode parecer um pouco estranho, porém é bem real. Por isso, acesse também o meu blog "Os Anjos não envelhecem", eu disponibilizei meu livro na íntegra, onde constam fotografias e documentos. O livro físico está esgotado.
Viaje através das palavras. Bem-vindo (a).

















































































































quarta-feira, 25 de novembro de 2009

PARTO NAS SOMBRAS


nascemos dum parto de sombras
nossos anjos vivem sem asas
rastejando suas angustias,
portanto
não encontrar frases
nem medidas para este doentio
romantismo,
pular cercas farpadas
fugir aos últimos sonhos
de várias esperanças,
lento triste olhar
ao ultimo esmagar de um sonho bolero
numa antiga vitrola
quando deixei escapar
todas guerras vencidas em mim
pois nesse areal de falsas vontades
vejo a vida
com o olhar de viajante
sem memória de seu tempo.


Carlos Bueno Guedes
Crítico literário, poeta, contista e cronista.
Jacareí - SP

(Meu amigo Guedes me mandou esse poema,
junto um carinhoso bilhete:
"Rita Elisa,
voltarei-me sempre para sua
luz branca
que é a soma de sonho
de todas as cores").

Nenhum comentário: