PALAVRAS DE SEDA

Escrever passou a ser necessidade diária, como a respiração mantém o corpo vivo, o ato de escrever mantém minha alma solta para trafegar pelo mundo dos sonhos.
Ao me deixar levar pelas palavras visualizei novo horizonte e criei asas. Voei.
Em vinte anos escrevi dezenove livros em vários estilos: conto, crônica, poesia, romance e biografias.
Alguns de meus livros biográficos foram livremente inspirados para o cinema e TV. Ganharam prêmios.
O importante é continuar escrevendo, registrando histórias e estórias para que a memória não se perca no mundo digital.
De tanto escrever biografias resolvi deixar o registrado meu ensaio biográfico cujo viés é meu Anjo da Guarda. Pode parecer um pouco estranho, porém é bem real. Por isso, acesse também o meu blog "Os Anjos não envelhecem", eu disponibilizei meu livro na íntegra, onde constam fotografias e documentos. O livro físico está esgotado.
Viaje através das palavras. Bem-vindo (a).

















































































































sábado, 7 de maio de 2011

A CRIANÇA E DEUS!



A criança e Deus!


Oferecimento:

Ofereço este meu vídeo às Mães que sabem compartilhar suas asas com outras Mães!
Ás que choram escondidas para não perturbarem os filhos. Ás que se doam tanto que se esquecem até mesmo do que gostam, aceitando apenas os gostos dos filhos, porque o sorriso deles supera tudo!
Àquelas Mães que compartilham a sabedoria de viver, ficando caladas perante um desabafo filial, pois tem certa hora que é preferível escutar do que falar!
Ofereço às Mães que todos os dias abençoam seus filhos, sejam eles que idade tiverem, com a certeza de que elas são anjos da providência divina para com eles.
Ofereço, para todas as Mães que desejam um abraço de um filho distante e que têm a alma impregnada do cheiro do filho, se abraçam na alma.
Ofereço às Mães que esqueceram os momentos ruins que passaram com seus filhos, para dar vazão ao amor incondicional que sentem por eles.
Ofereço para as matriarcas que sabem agregar os valores familiares, sorrindo, conversando em volta do fogão, contando ‘estórias’ e abraçando os seus.
Não há uma fórmula para ser Mãe... cada Mãe é única. Tem vezes que o que serve para uma não dá certo para outra, mesmo assim há um dom supremo que faz com que as Mães quando se encontram compartilhem as experiências que são únicas.
Ser Mãe está no olhar, no toque das mãos, no beijo que cura, no cafuné que faz dormir e no abraço que acolhe.

Feliz Dia das Mães para vocês minhas amigas!

Felicidades e a paz!

Rita Elisa Seda

Cronista, poeta, biógrafa, fotógrafa e pesquisadora.

5 comentários:

Silvinh@ disse...

Ritelisa, minha amiga-irmã!!! Perfeito!!!
Posso dedicar à você este video??? Bom...então vai...a você, que às vezes, em meio às tempestades ou alegrias da vida...se faz presente como minha mãe também...PODE SER???
Obrigada por estar sempre presente, sempre, sempre!!!
Tenho certeza que este video fará muitas MÃES FELIZES, no dia de amanhã!!! Eu porém enviarei a muitas mães, que me são especiais...
Te amo!! PARABÉNS PELO DIA DAS MÃES...SEU FILHOS SÃO PRIVILEGIADÍSSIMOS, POR TEREM UMA MÃE ESPECIAL... presente,amiga, amorosa, carinhosa, preocupada, pronta pra acolher e ajudar...MULHER DE FÉ...
MÃE QUE É ANJO, MÃE QUE AMA E PROTEGE, MÃE QUE REZA, QUE VIGIA, QUE GUARDA. MÃE QUE REZA, MÃE QUE É MÃE POR NATUREZA!!!
QUE DEUS TE PROTEJA SEMPRE, SEMPRE...E QUE NOSSA SENHORA "DAS GRAÇAS", MODELO DE MULHER E MÃE, e TAMBEÉM MINHA XARÁ, NOSSA SENHORA DE FÁTIMA (DIA 13/05 ) INTERCEDA POR VOCÊ E POR SUA MISSÃO COMO MÃE...PRINCIPALMENTE...
TUDO DE MELHOR PRA VOCÊ...VOCÊ FAZ A DIFERENÇA NA VIDA DE MUITOS!!! SEMPRE!!!

Beijos, forte e carinhoso abraço,

Silvinha

Inajá Martins de Almeida disse...

Rita querida

Linda mensagem realmente.
Feliz todos os dias das mães.
Beijos
Inajá

Rita Elisa Seda disse...

Silvinha e Inajá, sei que vocês estão comigo para neste domingo,dia oito de maio, desejar para todas as Mães momentos de alegria, saúde, paz, amor, humildade e prosperidade. Beijos.

Grupo Curados para Amar Antialcoólica e Drogas disse...

PARABENS PELO SEU DIA RITA ELISA E QUE DEUS SEMPRE TE ABENÇÕE E QUE Á SUA VIDA SEJA SEMPRE UMA SOMA DE VITÓRIAS.Á SUA MENSAGEM A CRIANÇA E DEUS FEZ MUITAS MÃES FELIZES,PODE TER CERTEZA ´SO NA MINHA COMUNIDADE [JESUS E MARIA E PARÓQUIA SÃO VICENTE DE PAULO]CIDADES DE SANTO ANDRE E MAUÁ [GRANDE ABC SP ]EU ENTRGUEI MAIS DE 1000 MENSAGENS EM HOMENAGEM AS MÃES.JÁ FIZ UN CONTATO COM VOCÊ NO FACEBOOK,AJUDE-ME Á DIVULGAR O MEU BLOG: gcuradosparaamar-uol blog http://valter-nogueira.zip.net e quem sabe você não vai estar ajudando á salvar mais uma vida ? apesar de estar um pouco longe.

Rita Elisa Seda disse...

Sim, Valter Nogueira, você entrou em contato comigo e me contou o quanto esta mensagem ajuda as pessoas do seu grupo, fiquei feliz. Esse é o valor da escrita: estar onde não podemos fisicamente estar. Essa semana ministrei palestras no Telecentro e falei sobre isso... o que escrevemos deve ser mostrado, publicado, sem medo! Só assim teremos um retorno como este que agora recebo de você. Felicidades e a paz!