PALAVRAS DE SEDA

Escrever passou a ser necessidade diária, como a respiração mantém o corpo vivo, o ato de escrever mantém minha alma solta para trafegar pelo mundo dos sonhos.
Ao me deixar levar pelas palavras visualizei novo horizonte e criei asas. Voei.
Em vinte anos escrevi dezenove livros em vários estilos: conto, crônica, poesia, romance e biografias.
Alguns de meus livros biográficos foram livremente inspirados para o cinema e TV. Ganharam prêmios.
O importante é continuar escrevendo, registrando histórias e estórias para que a memória não se perca no mundo digital.
De tanto escrever biografias resolvi deixar o registrado meu ensaio biográfico cujo viés é meu Anjo da Guarda. Pode parecer um pouco estranho, porém é bem real. Por isso, acesse também o meu blog "Os Anjos não envelhecem", eu disponibilizei meu livro na íntegra, onde constam fotografias e documentos. O livro físico está esgotado.
Viaje através das palavras. Bem-vindo (a).

















































































































quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Troféu: CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE








14 comentários:

Silvinh@ disse...

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA!!! QUE LINDO, RITELISA!!! PARABÉNS MINHA AMIGA, TROFÉU MAIS QUE MERECIDO, COM CERTEZA!!!
Por seu trabalho sério, diário, que sei, não é fácil; sua garra, dedicação, disponibilidade, determinação, luta... Pelo pouco tempo que a conheço, Ritelisa, sei que seu trabalho é feito com muito amor e por amor. E tudo o que é feito com amor e por amor, frutifica!!! Você está colhendo graciosamente, os frutos de seu trabalho...E está aí , mais uma prova "do fazer com amor, por amor", e consequentemente, colherá muitos fruos. TENHO CERTEZA E ACREDITO NO SEU CARISMA, NO SEU TALENTO, POIS FOI DEUS QUE CONCEDEU A VOCÊ ESTE DOM MARAVILHOSO!!! É um simples troféu, Ritelisa,mas sei que tem um significado, muito grande, gigantesco, pra você!!! Curta este momento que é seu, com toda alegria do seu coração, por esta conquista. Gostaria de estar aí com você para brindarmos este momento, para celebrarmos. Tenha certeza minha minha amiga-irmã, que espiritualmente estu com você. Sinta-se abraçada por mim, com muito carinho. ESTOU MUITO FELIZ POR VOCÊ E COM VOCÊ!!! E vamos lá em busca de novas conquistas, novas vitória. Torço e muito por você, você bem sabe disso. Brilhe Ritelisa, brilhe por onde passar minha amiga e ilumine a todos que se aproximarem de você através de seus livros, de sua pessoa. Sua amiga-irmã que a quer muito bem...

Silvinha

Rita Elisa Seda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rita Elisa Seda disse...

Como sempre você é exagerada em relação a esta simples Ritelisa aqui. Eu acredito no que faço, só isso. Acredito, também, que Deus nos quer felizes, que Ele é Pai... e...que pai que não quer ver o filho feliz?! Um dia escrevi que Deus não pode sonhar e por isso sonha através de nós. Se ELE nos dá o sonho, nos permite realizá-lo, sem trocas de gentilezas, sem sacrifícios, sem cobranças, pois ELE é dono de tudo. Aprendi que Deus me quer feliz!Assim como quer a todos felizes! Beijos.

Silvinh@ disse...

Ritelisa, minha amiga, não sou EXAGERADA, NÃO...é o que sinto em relação a você e ao seu trabalho, sabe disso. É de coração!!! Minhas palavras são sinceras e verdadeiras. E...EU ACREDITO E MUITO NESTA HUMILDE E SIMPLES RITELISA!!!
Curta de montão este troféu, minha amiga, e SEJA FELIZ SEMPRE!!!

Beijos, forte e carinhoso abraço...

Silvinha

Inajá Martins de Almeida disse...

Rita querida

Apenas colhemos o que semeamos. Parabéns.Fico feliz em fazer parte desse rol de amigos que tanto prezam teu sucesso merecido.

Um beijo no teu coração de poeta.

Rita Elisa Seda disse...

Um beijo para você querida amiga. Fique alegre comigo, comemore, sorria. Na vida tudo passa, por isso não podemos deixar que os momentos alegres passem depressa. A tristeza, sim, deve passar rapidinho. Seja feliz, querida Inajá, você merece!

norália disse...

Palmas! Palmas! para a escritora Rita Elisa! Felicidades! Parabéns!
Abraço amigo e carinhoso de
Norália

Rita Elisa Seda disse...

Obrigada pelas palmas, Norália, minha alegria é compartilhar com os amigos esses momentos festivos. Minas é bom demais! Beijos, felicidades e a paz!

Thomaz Henrique Barbosa disse...

Isto é uma honraria inefável! Inda mais por levar o nome do poeta Drummond.

Muito mais que merecido levando em conta as leituras que aqui faço.

Parabéns!

Rita Elisa Seda disse...

Obrigada, Thomaz, Drummond é um ícone da Literatura Mundial. Realmente estou alegre com esse troféu!
Felicidades e a paz!

anamariadiperes disse...

Drummond, Cora Rita Elisa está feito o triângulo. Que bom!!>......

Silvinh@ disse...

Ana Maria....ADOREI A RELAÇÃO QUE VOCÊS FEZ ENTRE ESTE TRÊS ÍCONES DA NOSSA LITERATURA...Drummond e Cora Coralina nos deixou um belíssimo tesouro em seus escritos...E Rita Elisa, hoje, com certeza, com seu livros, crônicas,poesias, vem nos agraciar, com tamanho carisma; QUE FAZ A DIFERENÇA ENTRE OS (AS) LITERATOS(AS)!!! GOSTEI...TRÍADE PERFEITA!!!

Rita Elisa Seda disse...

Ana Maria e Silvinha, vocês me deixam sem graça, por favor! Drummond é Drummond e Cora é Cora... já a Rita Elisa aqui é apenas uma migalha. Beijos, felicidades e a paz!

Silvinh@ disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk....
Você está certa: DRUMMOND É DRUMMOND; CORA É CORA...mas, pra mim, RITA ELISA É RITA ELISA!!! COM CERTEZA!!! Te admiro e muito minha amiga, principalmente por sua humildade e simplicidade!!! Vai brilhar e muito ainda, eu acredito...Na sua simplicidade, no seu jeito todo especial de ser Rita Elisa!!!

Beijos, forte e carinhoso abraço!

Sua amiga-irmã...

Silvinha