PALAVRAS DE SEDA

Escrever passou a ser necessidade diária, como a respiração mantém o corpo vivo, o ato de escrever mantém minha alma solta para trafegar pelo mundo dos sonhos.
Ao me deixar levar pelas palavras visualizei novo horizonte e criei asas. Voei.
Em vinte anos escrevi dezenove livros em vários estilos: conto, crônica, poesia, romance e biografias.
Alguns de meus livros biográficos foram livremente inspirados para o cinema e TV. Ganharam prêmios.
O importante é continuar escrevendo, registrando histórias e estórias para que a memória não se perca no mundo digital.
De tanto escrever biografias resolvi deixar o registrado meu ensaio biográfico cujo viés é meu Anjo da Guarda. Pode parecer um pouco estranho, porém é bem real. Por isso, acesse também o meu blog "Os Anjos não envelhecem", eu disponibilizei meu livro na íntegra, onde constam fotografias e documentos. O livro físico está esgotado.
Viaje através das palavras. Bem-vindo (a).

















































































































domingo, 21 de abril de 2013

Livro "Nhá Chica Mãe dos Pobres"












































































































Créditos fotográficos:
Wilson Muller
DEM Fotografia
http://www.facebook.com/dem.fotografia.3?group_id=0
Lucas Lacaz Ruiz
http://www.facebook.com/lucas.lacazruiz/photos

NOVIDADES  A RESPEITO DO LIVRO "NHÁ CHICA MÃE DOS POBRES":


Será lançado em Baependi, no domingo, 28 de abril, o livro “Nhá Chica – Mãe dos Pobres”, com 364 páginas, da Editora ComDeus, que retratam a vida da primeira beata brasileira descendente de escravos. A apresentação do livro e sessão de autógrafos será a partir das 19h, no Clube do Botafogo, à rua  Doutor Brotero Pilar Cobra, 61.  O evento é gratuito.

A obra é resultado do trabalho da pesquisadora e escritora Rita Elisa Seda, membro fundadora da Academia Valeparaibana de Letras e Artes; também pertence à Academia Joseense de Letras e é autora de diversos títulos, entre eles a biografia de Cora Coralina.

Durante o evento haverá um bate papo com a autora sobre a história da venerável Santinha de Baependi, que será beatificada no pontificado do papa Francisco, no dia 4 de maio de 2013.

Estejam convidados para conhecer a vida de Nhá Chica, tão querida por seus devotos.  O livro também foi lançado em São José dos Campos. Após a sessão de autógrafos em Baependi a autora segue para Santa Rita do Sapucaí, onde apresentará sua obra. O lançamento faz parte da semana oficial de festividades pela beatificação de Nhá Chica.









 Em maio no programa Vanguarda Comunidade:









Para adquirir o livro acesse o link:


9 comentários:

Silvinh@ disse...

RITELISA, MINHA QUERIDA AMIGA -IRMÃ!!! MAIS UMA VEZ GOSTARIA DE PARABENIZÁ-LA, POR ESTA BELÍSSIMA OBRA. POR ESTE LINDO TRABALHO. VOCÊ COM SUA EXPERIÊNCIA COMO PESQUISADORA, CONSEGUE SITUAR-NOS NO TEMPO, NO ESPAÇO, NA HISTÓRIA. LEVA-NOS A UMA VIAGEM INCRÍVEL, EMOCIONANTE, PELA VIDA DE NHÁ CHICA!!! UMAS DAS COISAS QUE MAIS ME ENCANTOU NO LIVRO, FOI QUANDO VOCÊ NOS COLOCA, PARTILHA, SUA RELAÇÃO, SUA EXPERIÊNCIA DE FÉ COM NHÁ CHICA, DESDE CRIANÇA

Lúcia Harumi Yamanouchi disse...

Rita Elisa,
Saboreando o livro, devagar... com carinho. Um livro feito, também, com carinho, fé, lágrimas de emoção, responsabilidade.
A noite de 13/04/13 foi especial. Rever você e conhecer parte da sua família, tão unida. Felicidade para você, sempre. Sucesso em todas as realizações. Te gosto muito.

Rita Elisa Seda disse...

Querida Silvinha, minha devoção à Santinha de Baependi vem do meu tempo de criança... criança bem criança, mesmo. São muitas emoções, coloquei apenas algumas delas. Obrigada por tudo. Felicidades e a paz!

Rita Elisa Seda disse...

Lúcia, querida amiga, leia devagar mesmo. São muitas informações e na primeira parte, o relato da vinda dos escravos de Benguela para o Brasil é muito forte, machuca muito ler a "verdade" que muitos tentam esconder. Foi a parte que demorei mais para escrever pois cada palavra tem um significado especial. Muito triste essa época brasileira. Felicidades e a paz!

Unknown disse...

Parabéns Rita Elisa por mais esta conquista, é uma pena que não a temos pertinho aqui em Goiás. Quero um livro teu autografado.

Rita Elisa Seda disse...

Paulo Brito do Prado, eu amo Goiás e sempre retorno à linda cidade Patrimônio da Humanidade. Estarei em Rialma para ser madrinha de casamento, daqui um mês. Levarei seu livro. Felicidades e a paz!

Unknown disse...

Parabéns Rita, por este trabalho que fala de mais uma grande mulher.
Elas vão nos ensinando, nos mostrando caminhos, por suas mãos que como todo artista tem a missão de levar o crescimento para o seu público.
Um grande beijo e minha admiração.

Anônimo disse...

Querida Rita, vez por outra venho ao seu blog e me informo de suas andanças literária, que são muitas.Uma ativista cultural de grande porte além de ser biógrafa, poeta, escritora, filha esposa mãe e avó, e também muita amiga de muitas amigas...De sua produção literária só me falta ler Inhá Chica, o que farei em breve.Você é uma importante colega amiga que faz parte de minha vida e que jamais será esquecida. Um grande abraço, saudades, Norália

Rita Elisa Seda disse...

Norália, querida amiga. Fico feliz em ter notícias suas. Faz tempo que não nos falamos. Espero que tudo esteja na mais santa paz! Obrigada pelas gentis palavras. Felicidades e a paz!