PALAVRAS DE SEDA

Escrever passou a ser necessidade diária, como a respiração mantém o corpo vivo, o ato de escrever mantém minha alma solta para trafegar pelo mundo dos sonhos.
Ao me deixar levar pelas palavras visualizei novo horizonte e criei asas. Voei.
Em vinte anos escrevi dezenove livros em vários estilos: conto, crônica, poesia, romance e biografias.
Alguns de meus livros biográficos foram livremente inspirados para o cinema e TV. Ganharam prêmios.
O importante é continuar escrevendo, registrando histórias e estórias para que a memória não se perca no mundo digital.
De tanto escrever biografias resolvi deixar o registrado meu ensaio biográfico cujo viés é meu Anjo da Guarda. Pode parecer um pouco estranho, porém é bem real. Por isso, acesse também o meu blog "Os Anjos não envelhecem", eu disponibilizei meu livro na íntegra, onde constam fotografias e documentos. O livro físico está esgotado.
Viaje através das palavras. Bem-vindo (a).

















































































































terça-feira, 21 de agosto de 2018

EXIBIÇÃO LONGA-METRAGEM CORA CORALINA TODAS AS VIDAS








MULHER TERRA – A fecundidade na obra de Cora Coralina.

Para comemorarmos os 129 anos de nascimento de uma das maiores poetisas brasileiras haverá exibição do longa-metragem Todas as Vidas - Cora Coralina .

O filme Cora Coralina Todas as Vidas teve lançamento oficial neste ano de 2018 nos cinemas de diversas cidades brasileiras. Também, houve exibição no CANAL BRASIL e está disponível pela NET TV através do NOW.

O filme mostra a cronista, poetisa e contista que se autodenominou Mulher Terra. Todas as vidas de Cora Coralina estão desvendadas na obra Cora Coralina Raízes de Aninha – Editora Ideias & Letras, pesquisa feita por Rita Elisa Seda e Clóvis Carvalho Britto. Livro que inspirou o filme Todas as Vidas-Cora Coralina, com maravilhosa e livre adaptação feita pelo roteirista Renato Barbieri. A produção é feita pelos talentosos Márcio Curi, Elizabeth Curi e Carmen Flora. A maravilhosa Trilha Sonora tem autoria de Luiz Olivieri e Eduardo Canavezes. A excepcional Direção de Fotografia leva assinatura de Waldir de Pina. O Gênero é Ficção/Documentário. 

No filme atua a tataraneta de Cora Coralina, Camila de Queiroga Salles. Também no elenco, atrizes com premiações nacionais e internacionais interpretam as várias etapas da vida de Cora: Tereza Seiblitz ; Maju Souza; Camila Márdila, e Walderez de Barros. Beth Goulart e Zezé Motta declamam poemas de Cora Coralina.

No alinhavo biográfico, depoimentos de parentes (filha, neto, bisneta),  estudiosos às obras, amigos, biógrafos (autores de Raízes de Aninha), da poetisa maior de Goiás. 

O filme Cora Coralina, todas as vidas participou do FICA - Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (2015), FLIP - Festa literária internacional de Paraty (2016) e 43º Festival Sesc melhores filmes (2017). O documentário foi premiado com o Troféu Câmara Legislativa nas categorias: Melhor Longa-metragem, pelo júri popular; e Melhor Edição de Som, na 49ª Mostra de Brasília do Cinema Brasileiro (2016); Recebeu o  prêmio Margarida de Prata pela CNBB (2016). Não deixe de assistir esse documentário, sinta o amor de Cora em seu coração.

SERVIÇO
Local: Parque Vicentina Aranha, São José dos Campos-SP.
Dia: 28 de agosto de 2018.
Horário: 19h.




https://www.facebook.com/events/511027492655970/

Nenhum comentário: