PALAVRAS DE SEDA

Escrever passou a ser necessidade diária, como a respiração mantém o corpo vivo, o ato de escrever mantém minha alma solta para trafegar pelo mundo dos sonhos.
Ao me deixar levar pelas palavras visualizei novo horizonte e criei asas. Voei.
Em vinte anos escrevi dezenove livros em vários estilos: conto, crônica, poesia, romance e biografias.
Alguns de meus livros biográficos foram livremente inspirados para o cinema e TV. Ganharam prêmios.
O importante é continuar escrevendo, registrando histórias e estórias para que a memória não se perca no mundo digital.
De tanto escrever biografias resolvi deixar o registrado meu ensaio biográfico cujo viés é meu Anjo da Guarda. Pode parecer um pouco estranho, porém é bem real. Por isso, acesse também o meu blog "Os Anjos não envelhecem", eu disponibilizei meu livro na íntegra, onde constam fotografias e documentos. O livro físico está esgotado.
Viaje através das palavras. Bem-vindo (a).

















































































































segunda-feira, 5 de novembro de 2018

ANJO DA GUARDA


ANJO DA GUARDA

"Sim, cada um de nós tem um anjo guardião que Deus nos destinou desde o momento em que fomos gerados. Esse é o legado do amor divino para cada Ser humano. Não dependeu de querermos ou não, não dependeu de sermos crentes ou ateus, dependeu somente da vontade de Deus para nossa vida.
Cada anjo protetor é um interlocutor entre Deus e os homens, uma ponte que une o profano ao sagrado, o restrito ao infinito. É ele que abre no coração humano uma fonte de Água Viva, fonte que aos poucos vai tornando-se um pequeno riacho e, depois, de acordo com a empatia entre guardião e humano, esse riacho se torna um límpido rio que desce a serra, que irriga as plantações, que leva em seu leito peixes, crustáceos, algas, animais e plantas.
Água que acomoda as pequenas pedras em seu leito, tirando delas as arestas, deixando-as redondas, como seixos moldados através do amor; rio que desce serpenteando para o vale da esperança. Em todo o percurso, o anjo navega alargando o leito. E, a cada ano, os limites do rio extrapolam, buscando novas terras para serem inundadas de amor. As margens se dilatam... o rio cresce.
Assim é cada ser humano que sabe valorizar seu anjo. Estimar o anjo é mostrar confiança pela ação dele que, diariamente, faz com que as águas sejam puras, que exista a chuva de bênçãos divinas, trazidas pelas nuvens da misericórdia que transformam a lama em águas cristalinas, saciando a sede de amor. Ser rio tem seus méritos e também suas dificuldades, estar com o anjo não quer dizer que não ocorrerem obstáculos.
O aprendizado maior é saber que existem e sempre existirão corredeiras que nos puxam para redemoinhos criados pelas enormes e amontoadas pedras no caminho, tão diferentes dos pequenos cascalhos que são moldados pelo rio, as grandes... são perigosas e, por isso, devemos ficar atentos para não nos desviarmos do propósito de seguir em frente. Confiar que, mesmo em águas turbulentas, existe uma passagem que nos levará à calmaria do Ser, essa passagem é bem estreita e temos de lutar para conseguir atravessá-la, tudo dependerá de nosso conhecimento espiritual com o anjo guardião, de nossos pedidos e de nossa habilidade em confiar. Sem colocar indignação pelas enormes pedras, sem culpar, apenas procurar e pedir ajuda para encontrar a passagem.
Essa é a parte mais difícil, pois o que pedimos será realizado e, algumas vezes, não estamos preparados para o que vem pela frente e não sabemos pedir; podemos até mesmo mudar o curso do rio e despencarmos em uma enorme cachoeira. Então, mesmo assim, a providência divina ainda acontece; o que parece fim... pode ser o começo. Quem tem sabedoria usará essa queda para produzir energia que iluminará a mente e o coração de muitas pessoas. Geralmente ela é retratada através da arte, da música, da plasticidade visual, da dramaturgia ou da escrita.
Como o passar do tempo de convivência espiritual entre anjo e humano, existirão menos quedas d’água, o rio estará mais largo, pois outros riachos e pequenos rios desembocarão em seu leito, eles sabem que a união faz a força e que só assim poderão desaguar no mar da tranquilidade que se chama Deus. E, até mesmo nesse infinito encontro divino, o anjo estará presente."
Rita Elisa Seda

Um comentário:

Cida Silva disse...

Lindo texto!! Converso com meu anjo, não digo todos os dias....mas o mentalizo, 24 horas. Gratidão ♥️