PALAVRAS DE SEDA

Escrever passou a ser necessidade diária, como a respiração mantém o corpo vivo, o ato de escrever mantém minha alma solta para trafegar pelo mundo dos sonhos.
Ao me deixar levar pelas palavras visualizei novo horizonte e criei asas. Voei.
Em vinte anos escrevi dezenove livros em vários estilos: conto, crônica, poesia, romance e biografias.
Alguns de meus livros biográficos foram livremente inspirados para o cinema e TV. Ganharam prêmios.
O importante é continuar escrevendo, registrando histórias e estórias para que a memória não se perca no mundo digital.
De tanto escrever biografias resolvi deixar o registrado meu ensaio biográfico cujo viés é meu Anjo da Guarda. Pode parecer um pouco estranho, porém é bem real. Por isso, acesse também o meu blog "Os Anjos não envelhecem", eu disponibilizei meu livro na íntegra, onde constam fotografias e documentos. O livro físico está esgotado.
Viaje através das palavras. Bem-vindo (a).

















































































































quarta-feira, 24 de junho de 2020

PIONEIROS VISIONÁRIOS - IVON LUIZ PINTO






Ivon Luiz Pinto é natural de Delfim Moreira-MG, reside em Santa Rita do Sapucaí desde o início da década de 1960.
Graduado em Farmácia, Pedagogia, História, com pós-graduação em Psicologia analítica de Jung. É cronista do jornal "Empório" - Santa Rita do Sapucaí. Foi agraciado com a medalha Zenóbio da Costa e a medalha Garra e Coragem - Santa Rita do Sapucaí.


PREFÁCIO


O historiador Ivon Luiz Pinto desvenda o empenho do casal Manoel José da Fonseca e Janubeva Maria Martins da Fonseca levando o leitor a explorar o estabelecimento de uma capela em homenagem à Santa Rita de Cássia numa época em que a tão querida santa nem mesmo era canonizada pela Igreja e, sim, pelos seus devotos que já a elegeram como Santa.
(...)
O livro traz fatos essenciais para melhor compreensão da evolução sócio-política-religiosa de Santa Rita do Sapucaí, desde sua fundação. Inclusive, elementos culturais que permeiam os valores duráveis à vida humana.
O processo de pesquisa foi alavancado pela necessidade de tornar públicos os documentos importantes à historicidade da região do Sul de Minas, principalmente a região do Vale do Sapucaí.
(...)
Destro do estilo pitoresco de cronista que há anos escreve para jornais santa-ritenses, Ivon Luiz Pinto é fecundo catalisador de emoções, como não podia deixar de ser, neste livro ele pontua: estórias, causos e lendas, a respeito da cidade.
(...)
“Pioneiros Visionários – Fragmentos da História de Santa Rita do Sapucaí” é leitura obrigatória para todos que desejam maiores conhecimentos a respeito da região do Sul de Minas. 

Rita Elisa Seda 













Nenhum comentário: