Tenho olhado através da minha janela, a interior e a que observo através dos meus olhos.
Uma me dói muito a do meu interior, muito inconformada com o desprezo com que as pessoas tratam de si e do próximo, mas não posso interferir é um modo de vida.
Estes olhos já viram muitas coisas e gostando ou não temos o hábito de ver mais coisas negativas em tudo e imagina só em tempo de pandemia eu aqui da minha Janela ...
Aqui da janela posso ver as nuvens mudando de forma, já vi cachorro, carros, cavalo , elefante uma família de gatos e também anjos e santos .tenho fotos pra comprovar mas e sobre meu olhar isso não significa que você também veja o mesmo que eu vejo .
Da minha janela vejo imensos arranha céus a paineira imperial cujo morador diz com orgulho que plantou quando o prédio ainda estava em construção há mais de 50 anos ela e absoluta.
Tem também uma família de Urubus, são quatro, e daqui da minha janela vejo os todos os dias e gostam de voar e dão rasantes aqui na minha varanda dando impressão que eles sabem que estou observando. Mas penso que querem a familinha de gatinhos que vejo aqui da minha janela eles moram no telhado onde penso que seja o Correio na Rua Santa Clara,
Mas sabem o que vi da minha janela na semana santa? O Divino Espirito Santo que em carreata religiosa veio nos visitar e abençoar neste tempo de pandemia , ah que alegria mais linda que senti o coração ele desanuviou saiu da escuridão e encheu de esperança pois tudo isso vai passar ele na sua vinda disse :Vai passar! E no momento em que passou abençoando um a um foi um momento de sublime Vida Espírito Santo Vem !!!
Desta janela vejo trabalhadores que não deixaram de trabalhar nem um dia mesmo em tempo de pandemia. Já perdemos amigos, e outros adoeceram e outros estão perdendo familiares longe sem sequer poder dar o ultimo adeus ou mesmo abraçar os que ficaram um conforto mas para quem acredita a Mãe Rainha esta cuidando de tudo e vai ajudá-los a aliviar esta ferida.
Desta janela para terminar ouço o Tilintar do senhorzinho do BIJU, que agora, às 10horas em ponto, nunca atrasa ele passa sem falhar.
Edna Deodato
08/05/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário