PALAVRAS DE SEDA

Escrever passou a ser necessidade diária, como a respiração mantém o corpo vivo, o ato de escrever mantém minha alma solta para trafegar pelo mundo dos sonhos.
Ao me deixar levar pelas palavras visualizei novo horizonte e criei asas. Voei.
Em vinte anos escrevi dezenove livros em vários estilos: conto, crônica, poesia, romance e biografias.
Alguns de meus livros biográficos foram livremente inspirados para o cinema e TV. Ganharam prêmios.
O importante é continuar escrevendo, registrando histórias e estórias para que a memória não se perca no mundo digital.
De tanto escrever biografias resolvi deixar o registrado meu ensaio biográfico cujo viés é meu Anjo da Guarda. Pode parecer um pouco estranho, porém é bem real. Por isso, acesse também o meu blog "Os Anjos não envelhecem", eu disponibilizei meu livro na íntegra, onde constam fotografias e documentos. O livro físico está esgotado.
Viaje através das palavras. Bem-vindo (a).

















































































































quinta-feira, 23 de maio de 2013

Em favor da Vida!


Hermes Rodrigues Nery é um grande amigo que me auxiliou quando pesquisava a respeito de Eugênia Sereno em São Bento do Sapucaí (2010).
Nossa amizade criou raízes e quando eu fazia a pesquisa para o livro biográfico da beata Nhá Chica fiz questão de colocar alguns alinhavos sobre a escravidão no Brasil e, consequentemente, sobre a princesa Isabel.
Hermes Nery foi quem eu consultei para conhecer melhor a vida dela, pois ele é propositor da “Causa de Beatificação de dona Isabel a Redentora” e, junto com o príncipe dom Antonio João de Órleans e Bragança, da casa Imperial do Brasil, entregou ao arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, uma carta formalizando o pedido e, também, apresentou os argumentos e justificativas para a abertura do processo. Agradeço a Nery por todas informações documentais que proporcionou para o livro “Nhá Chica Mãe dos Pobres”.
Hermes é o coordenador da “Comissão Diocesana em Defesa da Vida” e do “Movimento Legislação e Vida”, da Diocese de Taubaté. Hoje saiu um artigo dele na “Mídia Sem Máscaras” e deixo aqui o link para aqueles que são a favor da vida!

Nenhum comentário: