
Diretor e roteirista do longa-metragem Cora Coralina Todas as Vidas (livremente inspirado no livro Cora Coralina Raízes De Aninha), Barbieri recebeu o prêmio Margarida de Prata CNBB – 2016. Não foi a primeira vez que o cineasta recebe essa premiação, em 1999 ele a recebeu pela direção de Atlântico Negro - Na Rota dos Orixás, documentário que faz uma viagem no espaço e no tempo, em busca das origens africanas da cultura brasileira.

O prêmio Margarida de Prata é oferecido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para filmes brasileiros que ressaltem valores humanos, éticos e espirituais, visando ampliar a consciência crítica e artística do público brasileiro. O prêmio foi instituído em 1967 por ideia de Hilda Azevedo, no Rio de Janeiro.

Elenco: Maju Souza, Walderez de Barros, Tereza Seiblitz, Camila Márdila; com participações especiais de: Beth Goulart, Zezé Motta e Camila de Queiroga Salles (trineta de Cora Coralina).
No longa constam depoimentos colhidos nas cidades de: Goiás, Goiânia, Jaboticabal, Penápolis, Andradina, São Paulo e São José dos Campos.

Aguardem até a divulgação do lançamento nos cinemas nacionais.
Obrigada aos amigos que compareceram:
Paulo Sergio Brêtas Salles (neto de Cora Coralina)
Dom Eugênio Rixen (Cidade de Goiás)
Padre Evaldo (Aparecida)
Padre Dimas Paula Inácio (Mogi das Cruzes)
Irmão Maciel (Tietê)
Assessores de Imprensa da Editora Ideias & Letras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário