PALAVRAS DE SEDA

Escrever passou a ser necessidade diária, como a respiração mantém o corpo vivo, o ato de escrever mantém minha alma solta para trafegar pelo mundo dos sonhos.
Ao me deixar levar pelas palavras visualizei novo horizonte e criei asas. Voei.
Em vinte anos escrevi dezenove livros em vários estilos: conto, crônica, poesia, romance e biografias.
Alguns de meus livros biográficos foram livremente inspirados para o cinema e TV. Ganharam prêmios.
O importante é continuar escrevendo, registrando histórias e estórias para que a memória não se perca no mundo digital.
De tanto escrever biografias resolvi deixar o registrado meu ensaio biográfico cujo viés é meu Anjo da Guarda. Pode parecer um pouco estranho, porém é bem real. Por isso, acesse também o meu blog "Os Anjos não envelhecem", eu disponibilizei meu livro na íntegra, onde constam fotografias e documentos. O livro físico está esgotado.
Viaje através das palavras. Bem-vindo (a).

















































































































segunda-feira, 6 de julho de 2020

ALBERT SABIN




Em épocas de Pandemia e discussão de tantas possibilidades é bom nos lembrar da história da vacina contra a Poliomielite:
"Albert Bruce Sabin nasceu em 1906 em Białystok, Polônia. Médico e virologista judeu, naturalizado americano, ficou famoso por descobrir a vacina contra a Poliomielite e por renunciar ao dinheiro da patente permitindo a sua propagação para todos, incluindo entre os pobres. Entre 1959 e 1961, milhões de crianças dos países de Leste, Ásia e Europa foram vacinadas: a vacina contra a poliomielite de Sabin foi autorizada na Itália em 1963, tornada obrigatória em 1966, erradicando assim a doença no país.
Ele disse: 'Muitos insistiram que eu patenteasse a vacina, mas eu não quis. Este é o meu presente para todas as crianças do mundo'. Esse foi o testamento dele.

Nenhum comentário: